Sindilojas Gravataí sedia Seminário que aborda a Saúde da Mulher

Com apoio do Sindilojas Gravataí, o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu Seminário “Ouça, Pense & Dance – Saúde da Mulher Contemporânea”, realizado no Salão de Eventos, no terceiro andar, na sede do Sindilojas.

Em alusão ao mês da mulher, a sociedade participou de diversas ações promovidas pela Prefeitura e entidades, como ações de saúde, palestras voltadas para as mulheres, rodas de conversa, além de atividades focadas na prevenção e enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual. O encontro também faz parte das atividades da Campanha Março Lilás que visa a prevenção do câncer de cólo de útero

A programação contou com painéis que abordou a saúde da mulher Trabalhadora, Saúde Mental, Violência Doméstica, Saúde Sexual da Mulher, apresentadas por profissionais especializadas e qualificadas nas áreas mencionadas.

Participaram o prefeito Luiz Zaffalon, a primeira-dama Marlene Zaffalon, a vice-presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Anna Beatriz, as secretárias De Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga, da Educação, Aurelise Braum, o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, a presidente da Comissão sindimulher, Cerli Dal’Santo, demais lideranças femininas de entidades, além de dezenas de mulheres interessadas nos temas.