Sindilojas Gravataí participa da primeira edição do Giro pelo Rio Grande 2024

Evento reúne 200 pessoas em Gramado.

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, participou da primeira edição do Giro Pelo Rio Grande 2024, que abordou o tema “Desafios do Brasil neste Ano Eleitoral”, na noite desta segunda-feira (15-04), no Auditório do Hotel Laghetto Siena, em Gramado. Na ocasião, José Rosa esteve acompanhado da diretora da entidade e integrante da Comissão Sindimulher, a empresária Salete Peruzzo.

De acordo com o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, é a nossa missão levar conhecimento aos empresários desta região e promover um debate entre grandes nomes que experiências práticas na execução de políticas públicas de sucesso”, destacou Bohn.

Conforme o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, é fundamental debater este assunto e levar esta pauta aos empresários que atuam nas diferentes regiões do estado gaúcho. “Este é um momento de suma importância a fim de aprimorar o conhecimento na visão de especialistas renomados na área”, enfatizou.

Promovido pela Fecomércio-RS, o evento contou com a apresentação do economista e ex-ministro de Minas e Energia no governo Jair Bolsonaro, Adolfo Sachsida, e o cientista político, Fernando Schuler, mediados pelo gerente de Relações Governamentais da Federação, Lucas Schifino.

O economista e ex-ministro de Minas e Energia no governo Jair Bolsonaro, Adolfo Sachsida, apresentou sua fala com foco no “Cenário econômico brasileiro: de onde viemos, onde estamos para onde vamos? Sachsida mostrou um parâmetro: “Viemos de seis anos de intensas reformas econômicas, como a trabalhista, da previdência e, agora, a tributária. Passamos pelo teto de gastos, independência do Banco Central, novos marcos legais e a abertura econômica. Muita coisa boa vem acontecendo no Brasil desde o período pós-pandemia, tivemos uma dívida pública em 2022 que caiu, se comparada ao ano de 2019, e uma política pró-mercado. Foram seis anos muito bons na parte econômica”, ponderou o economista.

A polarização política também foi um dos assuntos apresentados em debate frente às eleições que se aproximam. “A nossa política está muito polarizada, vivemos dois lados. Já estamos em uma corrida para ver quem serão os sucessores dessa polarização”, salientou o cientista político, Fernando Schuler.

Tradicional no calendário da Fecomércio-RS, o objetivo do Giro Pelo Rio Grande é apresentar os posicionamentos da entidade frente à realidade do estado e debater com a sociedade gaúcha, empresários e empreendedores, formas de melhorar o Brasil e o Rio Grande do Sul. Na cidade de Gramado, o encontro aconteceu no Hotel Laghetto Siena. A próxima edição está marcada para acontecer dia 8 de maio, em Rio Grande. As cidades de Santana do Livramento, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Erechim também receberão o debate ao longo do ano.

Rolar para cima