Sindilojas Gravataí fecha acordo coletivo de trabalho e feriados

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa concluiu a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 com o Sindec, referente ao acordo salarial da categoria e a abertura do comércio nos feriados, a partir do dia 11 de junho (feriado de Corpus Christi). Segundo o presidente José Rosa, esta foi uma conquista muito importante para a categoria que vive tempos de crise e que está precisando se reinventar para manter suas lojas abertas

O acordo determina o cumprimento de uma jornada de trabalho no feriado acima convencionado das 12h às 20h, com o pagamento de um bônus de R$ 90,00 (noventa reais), pagos no final do expediente e conceder o vale transporte adicional. Será concedido um dia de folga remunerada na semana seguinte àquela em que houver a prestação de trabalho no feriado.

As diferenças salariais decorrentes da presente convenção deverão ser satisfeitas conjuntamente com a folha de pagamento de junho e julho de 2020. Confira abaixo o que ficou acordado:

Índice acordado: 3,92% INPC de março 2020

a) Empregado Comissionista ou misto – R$ 1.382,20

b) Empregado que perceba salário fixo – R$ 1.361,40

c) Empregados que exerçam exclusivamente a função de serviço de limpeza – R$1.231,50

Feriados seguintes:

11 de junho – Dia de Corpus Christi

02 de agosto – Dia da Padroeira de Gravataí – Nossa Senhora dos Anjos

07 de setembro – Dia da Independência do Brasil

20 de setembro – Dia da Revolução Farroupilha

12 de outubro – Dia da Nossa Senhora Aparecida – Dia das Crianças

02 de novembro – Dia de Finados

15 de novembro – Dia da Proclamação da República

O empregador deverá fazer a lista de empregados que irão trabalhar no feriado e enviar ao sindicato profissional convenente pelo e-mail cadastro@sindec-rs.org.br, até 3 (três) dias antecedentes ao feriado.

Informar ao Sindilojas Gravataí a intenção de abrir no feriado autorizado pelo e-mail rodrigo@sindilojasgravatai.com.br.

Confira o Acordo Coletivo na íntegra em anexo.