Sindilojas apoia associados e representados do Shopping Gravataí

O Sindilojas vem dando suporte a seus representados e associados do Shopping Gravataí, cedendo espaço para as reuniões e suporte técnico para todas as atividades do grupo de lojistas que está buscando soluções para os problemas que resultaram na suspensão do fornecimento de energia ao complexo. Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, após um dia inteiro de muitas reuniões, estes lojistas protestaram em frente ao Fórum. Nesta quarta, 22 de fevereiro, o centro de compras completa 12 dias sem fornecimento de energia pela RGE. A demanda vem sendo atendida por dois geradores, contratados pela atual administração.

Os equipamentos não estão suprindo as necessidades e, ainda, um foi desligado nesta terça. A manifestação aconteceu depois que o grupo, acompanhado pela advogada Eliane Fontoura Soster, foi recebido pela juíza Keila Silene Tortelli. Os lojistas buscam a mudança de gestão do Shopping, hoje aos cuidados do MGrupo.

Nos cartazes do protesto, as frases “Queremos nossa luz de volta” e “Fora MGrupo” expressavam a indignação dos lojistas, que estão trabalhando em situação precária, com energia racionada atualmente disponibilizada por um gerador. Além do prejuízo nos negócios, clientes e funcionários das lojas reclamam do calor insuportável, porque não há mais energia para funcionamento do ar condicionado. Eles não sabem se o Shopping sequer vai abrir nesta quarta-feira. Enquanto os problemas se acumulam, eles aguardam pacientemente a decisão da Justiça.

A troca de gestor do Shopping Gravataí pode acelerar a normalização das atividades, uma vez que o MGrupo perdeu todos os prazos de um acordo judicial homologado recentemente. Os empreendedores, muitos dos quais investiram todas as suas reservas no Shopping Gravataí lamentam as perdas que estão tendo e a situação dos cerca de mil colaboradores, entre diretos e indiretos, que não aguentam mais a incerteza sobre seus empregos e o calorão que precisam enfrentar todos os dias.

NULL

Rolar para cima