Sesc Comunidade entrega Troféu Programa Envolva-se ao Sindilojas

Na manhã desta terça-feira, 14 de fevereiro, o Sindilojas Gravataí recebeu o “Troféu Programa Envolva-se”. A entrega foi feita pela coordenadora do Sesc Comunidade, Fabiane Gasparini, ao gerente executivo do Sindilojas, Rodrigo Silva, e à responsável pela Qualidade, Cintia Kalata. O reconhecimento se deve à participação da entidade no Envolva-se, com a doação de uniformes em desuso, que são transformados em artesanato pelas entidades participantes do programa.

Solidariedade e renda

O Programa Envolva-se, mantido pelo Sesc Comunidade, é uma rede de solidariedade que promove o cuidado com o meio ambiente e o apoio mútuo entre instituições sociais e doadores de materiais recicláveis com a doação de sobras de tecidos, uniformes, banners e persianas que são transformados em produtos artesanais. O Sesc promove cursos e oficinas voltadas à capacitação de pessoas para a produção de artesanato, visando a geração de trabalho e renda e o fortalecimento da cidadania.

Empresas parceiras

Em 2016, foram capacitadas mais de 2,4 mil pessoas em Porto Alegre e Região Metropolitana, em 118 entidades sociais cadastradas por meio da realização de 122 ações educativas. As 23 empresas parceiras doaram mais de 36 mil quilos de material, como retalhos de tecidos, persianas, uniformes e aviamentos, que se transformaram em pufes, almofadas, decoração, bolsas, sacolas, entre outros. O Sindilojas Gravataí faz parte desta história.

NULL