Rodada de Negócios Sicredi reúne 40 empresas no Sindilojas

Realizada ontem, 18, a Rodada de Negócios da Região Metropolitana, promovida pelo Sicredi em parceria com Sindilojas e Sebrae, reuniu 40 empresas. Com o tema “A Força da Cooperação Aproximando Negócios”, o encontro foi uma oportunidade de apresentar e vender produtos e serviços. O agente de negócios do Sindilojas, Renato Amorim, classificou o evento como muito produtivo:

“Tive a oportunidade de conhecer um outro lado das empresas, dos empresários. O dono vendendo seu produto ou serviço. Todos fazendo isso com paixão e brilho no olhar, demonstrando a alegria de expor o que faz, o que coloca no mercado”, resume. Renato conta que também teve a oportunidade de apresentar produtos e serviços do Sindilojas e fechou negócios com algumas das empresas presentes. Se disse contagiado pelo clima de negócios. “Ganhei um ânimo diferenciado e mais entusiasmo para apresentar o que Sindilojas pode fazer pelas empresas associadas”, pontuou.

Como anfitrião, o presidente do Sindilojas, José Rosa, gostou tanto da iniciativa, que a apresentou à diretoria da entidade na noite desta terça, 25. Os diretores gostaram da ideia, que deve ser implementada a partir de março de 2017.

Produto novo e novos negócios

Quem também saiu do evento comemorando foi o empresário Francisco Oliveira, associado do Sindilojas e dono da rede de lojas RodaSporte. “Para mim foi uma excelente oportunidade de conhecer empresas e produtos da região e fazer amigos. Também fiz contatos que geraram negócios com a nova linha de produtos para o setor da construção civil, que estou lançando”.

Francisco destacou ainda a importância do Sicredi e o sistema de cooperação que representa para as empresas e para as cidades onde está instalado, e suas parcerias, como a que é mantida com o Sindilojas. “Sou cliente há cinco anos e me arrependo de não ser há 20. Nossa empresa é bem atendida sempre, com atenção e respeito. No Sicredi até os colaboradores são sócios e isso é um diferencial. Além disso, os recursos que a Cooperativa de Crédito movimenta, promovem o desenvolvimento regional”, destaca.