Gestão de Pessoas: o que aprendi com o curso da Escola do Varejo?

A Escola do Varejo do Sindilojas Gravataí formou nesta semana mais uma turma, desta vez no curso “Gestão de Pessoas e Equipes”, em parceria com o Sebrae. A qualificação foi ministrada pela psicóloga e consultora Cinara Garcia, parceira do Sebrae há 20 anos.

Nos cinco encontros, ela conduziu os alunos pelo universo de conhecimento, ensinando a lidar com pessoas e equipes dentro das empresas. O aprendizado foi enriquecido com duas horas de consultoria para cada empresa participante, na área de sua escolha. A seguir, as impressões de alguns dos empreendedores.

Thiago Sperk – Pet Sperk Pet Shop

“Absorvi muito conhecimento, principalmente na parte organizacional da vaga de emprego, desde a criação até o preenchimento, incluindo como buscar o profissional necessário para a empresa. Muitas vezes por fazermos errado este processo não conseguimos a pessoa certa para o lugar certo. Muito bom, o curso superou minhas expectativas”.

Fernanda Dalsotto – Academia do Sesc Gravataí

“Tive uma surpresa positiva, com as informações que este curso agregou. É o primeiro de Gestão de Pessoas que faço. Vou aplicar na gestão mesmo, administrar conflitos e delegar tarefas, coisas que serão muito importantes na minha função de líder da área, multiplicadora”.

Vitória Knobeloch – Madeireira Glorinha

“O curso fez uma diferença gigante para mim. Vai me ajudar a fazer uma seleção melhor dos colaboradores da empresa. Com certeza vamos avançar muito nesta área. O curso nos deu as ferramentas que precisamos para fazer esta mudança”.