Outubro Rosa tem a parceria do Sindilojas e Comissão Sindimulher

O Sindilojas, através da Comissão Sindimulher, é um dos parceiros do Gabinete da Primeira Dama, na promoção dos eventos do Outubro Rosa, que reúne um conjunto de ações de prevenção e orientação no combate ao câncer de mama. Representantes do poder público e das demais entidades que apoiam estas ações ao longo do mês, participaram do coquetel de lançamento da programação na noite desta terça-feira, na sede da entidade.

Coordenada pela vice-presidente Cerli Dal Santo, a Comissão Sindimulher está integrada à programação. Nesta quarta-feira, 4 de outubro, as integrantes da comissão apoiam as atividades da Unidade de Saúde Cohab C, que vai oferecer coleta de exames preventivos de câncer do colo uterino, requisições de mamografia, testes rápidos para detecção do vírus HIV, Sífilis e Hepatites B e C. A unidade também terá maquiagem, corte de cabelo, massagem e apresentação teatral.

No próximo dia 17, a Comissão Sindimulher promove a palestra “O que eu posso fazer por mim?”, com o ginecologista Marcelo Leone, e a Conversa com a Psicóloga Jaqueline Reis, na sede do Sindilojas, que já está decorada com as cores do Outubro Rosa. Uma das principais atividades do mês de maior atenção à saúde da mulher, o Desfile das Vitoriosas, acontece dia 18, no Shopping Gravataí, reunindo na passarela mulheres que venceram o câncer de mama.

A PROGRAMAÇÃO

– Hoje, 04/10, durante todo o dia – USF Cohab C:

Realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C;

Coleta de exame citopatológico;

Agendamento de mamografia

Amanhã, 05/10, durante todo o dia – USF Parque dos Anjos: Realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; Momento de beleza, com cortes de cabelo, maquiagens e esmaltação; Oficina de artesanato; Palestra com o médico ginecologista Antônio Vanderley Caetano sobre câncer de mama, climatério, Infecções Sexualmente Transmissíveis; Sorteio de brindes

– Sexta, 06/10, 13h30 – USF Santa Cecília: Caminhada da saúde; Maquiagem e oficina de turbantes; Produção de fotos para promoção da autoestima e saúde da mulher negra

– 07/10, 13h às 18h – Shopping Gravataí: Realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; Coleta de Exame Citopatológico

08/10, 08h às 12h – Piquete Quieto Cavalo: 1ª Cavalgada Outubro Rosa

– 09/10, 19h – Acigra: Palestra de prevenção ao Câncer de Mama, com a ginecologista e obstetra Juliane Lavarda

– 10/10, 13h30 às 16h30 – USF Princesa Isabel: Realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; Coleta de exame citopatológico;

Palestras educativas sobre o tema; oficinas de autocuidado

– 17/10, 20h – Sindilojas Gravataí:

Palestra: O que eu posso fazer por mim, com o dr. Marcelo Laone;

Conversa com a psicóloga Jaqueline Reis

– 18/10, 18h – Shopping Gravataí: Desfile das Vitoriosas

– !8/10, Durante todo o dia – USF Águas Claras: Coleta de exame citopatológico; Cortes de cabelo e esmaltação

– 19/10, durante todo o dia – USF Érico Veríssimo: Realização de Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; Coleta de exame citopatológico