Novo projeto Sindilojas: Risoto é tema da Aula de Gastronomia

Em parceria com a Salton, Rissul Shopping Gravataí e Supermercado Vancosty, foi realizado na noite desta quarta-feira, 23, o piloto da Aula de Gastronomia Sindilojas, projeto que será desenvolvido em 2017. O tema do encontro culinário foi o Risoto, em cinco versões – Risoto Gorgonzola e Nozes na Casquinha de Parmesão; Risoto de Filé Mignon; Risoto de Camarão Cremoso; Risoto de Pinhão; Risoto Milanês.

Com o chef Roberto Morselli e seu auxiliar, os participantes aprenderam sobre as origens do Risoto, na Itália, os tipos de arroz utilizados na preparação das receitas e regras gerais da boa cozinha. Além disso, receberam orientação sobre a harmonização dos pratos com vinhos e espumantes da Salton, com a enóloga e analista de Relações com o Mercado da empresa, Sandy Marina Corso. Entre as delícias apresentadas está o espumante rosé Natural Brut Lucia Canei, uma homenagem da vinícola à matriarca da família Salton. A aula terminou da melhor forma, com a degustação dos pratos preparados pelos alunos, com o devido acompanhamento da Salton.

O presidente do Sindilojas, José Rosa, destacou a importância destas parcerias, que vão proporcionar melhor qualificação para os associados do setor de gastronomia e demais interessados. A Aula de Gastronomia do Sindilojas, utilizou o espaço do Terraço da sede, que tem toda a infraestrutura necessária para eventos do gênero.

“Para 2017, daremos continuidade a este projeto, abordando a criação de um prato diferente a cada nova edição”, projetou José Rosa.

NULL