Comissão SindiMulher doa Amor para idosos do Lar Vó Liberaci

Fazer a diferença na vida de pessoas e proporcionar momentos de qualidade e bem-estar, com amor, carinho e atenção. Foi com esta premissa que a Comissão Sindimulher do Sindilojas Gravataí, organizou o Arraial do Lar Vó Liberaci, na tarde desta segunda-feira (11-07). O espaço geriátrico está localizado na Rua Santa Fé, 301, em Gravataí, e conta com 14 idosas. A maioria delas, vive com recursos limitados e a ajuda da comunidade.

Promover solidariedade está entre os principais sentimentos na vida das empresárias que compõem a Comissão Sindimulher. O grupo é considerado o braço social do Sindilojas Gravataí e, entre as diversas ações, está o acolhimento e a empatia por parte destas mulheres que se realizam em ajudar pessoas que carecem de amor, carinho e recursos.

“Foi uma tarde diferente na vida de cada uma de nós e acredito que na vida destas senhorinhas também”, salientou a presidente do Sindimulher, Cerli Dal’ Santo, se referindo a visita ao Lar da Vó Liberaci. A Comissão contribuiu com a entrega de lanches, como bolos, salgados, paçoquinhas, rapaduras, pães de queijo, entre outros. Mas a entrega mais significativa e importante, segundo a vice-presidente do Sindimulher, Sandra Baumgartner, foi a manifestação de sentimentos de bondade, como o Amor, Carinho, Atenção e Empatia. “Esta troca é gratificante e emociona, pois algumas destas vovós não possuem familiares. Outras, têm famílias com condições financeiras limitadas”, destacou.

O Arraial do Lar de Idosos contou com sorteios e a entrega de presentes, organizado pelo Sindimulher. Algumas das empresárias se comprometeram com a doação de medicamentos, novelos de lãs, chinelos e cosméticos como hidratantes para as mãos e corpo. Durante o encontro, teve música, dança, contação de histórias, risadas e troca de abraços e sorrisos.

O Lar da Vó Liberaci conta com Assistente Social, Enfermeira, Nutricionista, Fisioterapeuta, Cuidadoras e Técnicas de Enfermagem. O convite ao grupo de mulheres do Sindilojas, para esse apoio, foi realizado pela funcionária pública, contadora de histórias, Rosane Brito.

Para quem tiver interesse em contribuir, segue o contato da Assistente Social do Residencial de Idosos, Ivone Bairros (51) 51 99380-6028. O Lar da Vó Liberaci não pede e não recebe doação em dinheiro. Aos que têm interesse em auxiliar, a Casa Geriátrica aceita doações de leite, bolachas, álcool gel e máscaras.

Rolar para cima