Valor médio gasto em cada presente é de até R$ 100.
O Núcleo de Pesquisa CNEC – Sindilojas Gravataí-Inova Júnior realizou pesquisa de intenção de compra para o Dia dos Pais, realizada no período entre 17 de julho e 03 de agosto de 2020. A técnica foi realizada, predominantemente, com pessoas na faixa etária entre 18 a 45 anos. Devido à pandemia, a coleta de informações foi realizada de forma on-line. No total, 206 consumidores foram entrevistados, sendo a maioria o público feminino.
Os resultados apontam que a intenção de compras para o Dia dos Pais é, em média, de até R$ R$ 100 para cada presente. Desta forma, foi constatado que o valor médio gasto em cada presente fica em até R$ 100 (cem reais). Se comparado ao ano anterior, a intenção de gasto continua a mesma.
Roupas e Perfumes são as opções entre os presentes
Os artigos de vestuário seguem liderando entre os presentes mais comuns no Dia dos Pais. A escolha por artigos de perfumaria ficou em segundo lugar na opção de presentes. A forma de pagamento pretendida pelos participantes da pesquisa, existe uma predominância de que possuem interesse de realizar a compra à vista.
O Núcleo de Pesquisa conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Administração, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial e Logística e do Curso de Engenharia de Produção, que atuam também na Empresa Inova Júnior da CNEC, entre eles, o Coordenador dos Cursos, o professor Me. Alexandre Abicht, o professor Me. Daniel Urbim e os alunos da Inova Júnior, Andressa Amaral e Eduardo Paim.
Para o presidente do Sindilojas, José Rosa, o comércio varejista está vivendo um período muito delicado em virtude desta pandemia. “Cada vez mais se reinventar no contexto das tecnologias digitais, entender o comportamento do consumidor e se fazer a diferença no momento do atendimento”, avaliou.
Confira a pesquisa na íntegra: