Valor médio gasto em cada presente foi de até R$ 100.
O Núcleo de Pesquisa CNEC – Sindilojas Gravataí-Inova Júnior realizou pesquisa de intenção de compra para o Dia das Crianças, realizada no mês de setembro. A entrevista foi realizada via on-line, predominantemente, com pessoas na faixa etária entre 18 a 45 anos. No total, 117 consumidores foram entrevistados, sendo a maioria o público feminino, com 63,2% dos respondentes.
Os resultados apontam que a intenção de consumo total para as compras do Dia das Crianças foi, em média, de até R$ R$ 150. Desta forma, foi constatado que o valor médio gasto em cada presente ficou entre R$ 50 até R$ 100 (cem reais). Se comparado ao ano anterior, a intenção de gasto neste ano foi mais cautelosa.
Brinquedos e Roupas foram a preferência entre os consumidores
Itens como brinquedos e roupas seguiram liderando entre os presentes mais comuns no Dia das Crianças. A escolha por calçados ficou em terceiro lugar na opção de presentes. Quanto a forma de pagamento pretendida pelos participantes da pesquisa, teve uma predominância de realizar a compra à vista.
O Núcleo de Pesquisa conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Administração, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial e Logística e do Curso de Engenharia de Produção, que atuam também na Empresa Inova Júnior da CNEC, entre eles, o Coordenador dos Cursos, o professor Me. Alexandre Abicht, o professor Me. Daniel Urbim e os alunos da Inova Júnior, Andressa Amaral e Eduardo Paim.
Para o presidente do Sindilojas, José Rosa, o comércio varejista está vivendo um período muito delicado em virtude desta pandemia. “Cada vez mais se reinventar no contexto das tecnologias digitais, entender o comportamento do consumidor e fazer a diferença no momento do atendimento pode ajudar a resgatar e captar velhos e novos clientes”, avaliou.
Confira a pesquisa na íntegra: