Em tempos de pandemia, a maioria dos lojistas estão se reinventando para vender mais nas redes sociais. O Sindilojas trouxe para o comércio varejistas dois profissionais para falar de marketing digital no Instagram. A Isa e o Vini são da Agência AVID, que é especializada em marketing digital com foco em negócios de moda. A apresentação da live ocorreu na manhã desta segunda-feira (03).
Primeiramente, para quem trabalha com vendas de roupas precisa conhecer e identificar o seu público. E, assim, criar os posts para comunicar o que as roupas dizem sobre a sua loja. As pessoas precisam se identificar com a tua marca, com o teu estilo.
A ideia é incentivar os clientes a ter maior interesse pela sua marca, despertando a curiosidade e promovendo engajamentos. Para isso acontecer, conforme os palestrantes, é necessário que as pessoas se identifiquem e queiram viver o estilo de vida da sua marca. “É necessário identificar a persona para criar uma conexão que vai além de mostrar o estilo de vida de uma pessoa”, comentou Vini.
O que não pode faltar no teu perfil
São quatro as categorias de posts que não podem faltar no teu perfil
As pessoas gostam muito de comprar as roupas que já foram consolidadas. Mostrar um RX da cliente, representa o estilo de vida da loja. Isso faz com que as pessoas se identifiquem.
Como gera a identificação? Usando valores da marca. Como por exemplo, dicas de séries, livros, viagens. O post tem que estimular a cliente a dividir a experiência dela.
Diversificar os formatos, como fotos, carrossel de fotos, para mostrar os detalhes desta roupa. A publicação do IGTV é um conteúdo que dura mais que um minuto com dicas de peças de três looks, vídeos institucionais, história da marca.
Reels – Vídeos de dois a 30 segundos. Esta ferramenta participa com tendências, vídeos, criar esta identificação com o público, alguma música, mostrar o time da loja participando.
Stories – espaço de interação, conversar com tua audiência. Espaço de interação, mostrar o rosto. Posts que despertam desejo.
Para atrair mais pessoas – sorteios, promoções, ou se quer vender para todo Brasil. Conteúdo que atrai conecta e vende.
Os Anúncios pagos do facebook identifica um determinado público e consegue determinar o interesse destas pessoas.
Para quem se inscreveu no link da bio ou se não se inscreveu pode fazer sua inscrição ainda nesta semana. Os inscritos receberão mentoria de quatro encontros de duas horas cada. Sendo cada uma, um determinado tema diferente.
Confira os Serviços oferecidos na Consultoria:
– Como Conhecer a pessoa que compra de ti – primeiro passo para ter sucesso;
– Como produzir este conteúdo que atrai, conecta e vende;
– Como produzir fluxo de trabalho, conteúdo de uma semana, cenário da tua loja;
– De que forma Ajudar a Criar a sacolinha do Instagram, compra no Instagram.
– Gestão de Anúncios é algo complexo. Criar os públicos, ver quem tem interesse no teu produto a fim de comprar.
- Como Elaborar uma estratégia de acordo com o objetivo da loja.
Confira abaixo o conteúdo completo desta live: