Mais de 200 crianças foram beneficiadas com a iniciativa
O Sindilojas Gravataí, por meio do Sindimulher, da contadora e empresária, Sandra Baumgartner, participou, na última sexta-feira (17-12) de uma festa de Natal organizada pelos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 17º BPM, na Escola Municipal Santa Madalena, na Vila Rincão da Madalena, em Gravataí.
Foram atendidas mais de 200 crianças carentes e que, algumas delas, vivem em vulnerabilidade social. De acordo com a Diretora da escola, Elaine Terezinha Bernardes da Silva, o ano de 2021 foi um ano diferente. “A ideia foi proporcionar alegria e afeto após um ano cheio de restrições. Ressignificar o verdadeiro sentido de Natal”, ressaltou.
Para que o evento fosse realizado, o agradecimento foi para o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a empresa de transporte Linlex, empresários e apoiadores voluntários. Conforme a sócia da Linlex, Catiúcia Castro, a empresa é oriunda de uma ação social e os gestores têm este olhar diferente, clínico e específico em atuar em prol das crianças carentes.
A diretora fez os agradecimentos às pessoas que se engajaram na iniciativa com a ideia em não se promover, mas com a intenção em ver as crianças felizes.
“A intenção era contar com a participação das famílias, mas em função da pandemia não foi possível”, comentou o soldado Diogo Ávila. Para o soldado Jairo Macedo do Canto, o objetivo é fomentar que é possível dar esta ajuda. Foi uma união divina e os soldados do 17º BPM foram incansáveis nesta ação.
As crianças se divertiram com a disposição de brinquedos infláveis, saborearam um almoço delicioso, sorvete de sobremesa, muita música e apresentações musicais dos alunos do Ensino Fundamental aos apoiadores que ficaram emocionados ao entender que dar é melhor que receber.
A expectativa foi com a chegada do Papai Noel na viatura da Brigada Militar, acompanhado do mascote do Proerd, o mascote PM Sinos, o Mickey e a Minnie. Cada criança recebeu um presente. Mais de 50 famílias receberam uma cesta básica.
Entre os apoiadores, estão o Sindimulher por meio da empresária Sandra Baumgartner, Corpo Voluntário de Resgate, empresa Linlex, escola, empresários, Centro Clínico Raio Som, Conselho Escolar e comunidade em geral. Segundo a integrante do Sindimulher, Sandra Baumgartner, foi um encontro emocionante. “Ajudar é melhor que ser ajudado e não há preço que pague ver a alegria e o sorriso de felicidade daquela criançada. É algo que fazemos por amor e com alma”, declarou.
As crianças estavam felizes e realizadas com um dia inteiro dedicado a brincadeiras, entrega de presentes, visita do Papai Noel, e um almoço especial.