Sindimulher faz entrega de final de ano para Garotas Brilhantes

Com objetivo de marcar um trabalho voluntário em prol das meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social do Projeto Garotas Brilhantes, a vice-presidente da Comissão Sindimulher, Sandra Baumgartner, acompanhada das demais integrantes do grupo, entregou para a coordenadora do Projeto Garotas Brilhantes, Marcelli Garcia Horácio Santos, os registros fotográficos revelados de cada menina integrante do Projeto Garotas Brilhantes com um bombom em cada envelope. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (13-12), na Escola Estadual de Ensino Médio José Maurício.

Conforme a presidente da Comissão Sindimulher, Cerli Dal Santo, o objetivo desta entrega das fotos, realizadas no dia 09 de junho, durante palestra ministrada pelo médico, ginecologista Dr. Marcelo Leone, é fazer com que estas meninas relembrem o conteúdo enriquecedor que receberam naquela data, sobre cuidados com o corpo, gravidez precoce, dicas de preparação para o mercado de trabalho, entre outros. “É importante que estas meninas levem e pratiquem as orientações do médico por toda sua vida. Cuidar da saúde e de si é o maior presente que alguém pode se dar”, salientou.

A coordenadora do Projeto Garotas Brilhantes, Marcelli Garcia Horácio Santos, agradeceu pela parceria e carinho. Disse, ainda, que as meninas ficaram muito felizes em receber a recordação de um momento importante na vida delas.

Com a chancela do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), o ‘Garotas Brilhantes’ é um projeto que faz parte da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A entidade apresenta o projeto com a ideia de mostrar meninas que vivem em regiões de vulnerabilidade com a visão de que elas podem ter um grande futuro.