Sindimulher apoia Projeto Meninas e Meninos

Mais de 50 crianças e jovens foram beneficiados pelo Sindilojas Gravataí.

Com objetivo de promover a solidariedade e oportunizar momento de confraternização para celebrar a magia do Natal, o Sindilojas Gravataí, por meio do Sindimulher, deu continuidade ao Natal Solidário com as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Meninos e Meninas da Prefeitura Municipal de Gravataí, na tarde desta quinta-feira (23-12).

O Projeto Meninos e Meninas tem por objetivo atender crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social, na faixa etária entre seis e 15 anos. As famílias também são atendidas pela Assistência Social da Prefeitura Municipal de Gravataí por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O apoio do Sindimulher, conforme os organizadores do evento, é fundamental, pois traz exemplo de empoderamento feminino para nossas meninas. Esta é uma ação que já está no calendário anual do Sindimulher. As crianças assistidas neste evento são oriundas dos bairros Tom Jobim, Arinos e Morada do Vale.

A programação contou com a chegada do Papai Noel, entrega de brinquedos, lanche, refrigerante, música, almoço especial, banho de piscina e brinquedos infláveis. Para a presidente do Sindimulher, Cerli Dal Santo, este é um evento muito gratificante e abençoado. “Esta ação é o resultado dos recursos arrecadados das atividades que fizemos durante o ano. Agradecemos a todos pelas parcerias”, frisou.

Do Sindimulher, participaram as empresárias Sandra Baumgartner, Heloísa Espírito Santo, Maria Helena Azevedo, Maria Helena Bielefeld, Zete Blehm e Delourdes Giassi Guglielmi. Entre as integrantes do Sindimulher, a contadora Sandra Baumgartner, perdeu a filha mais nova precocemente em um acidente de carro. Sandra sempre foi engajada nas ações sociais, mas com a perda buscou dedicar-se mais aos necessitados pela ausência da filha. “A prática da solidariedade, na minha vida, é uma forma de levar o bem, o meu amor e a esperança para minha filha. Desde que ela partiu, eu prometi que, todos os anos, no mês do aniversário dela, (05-12), enquanto eu tiver saúde, vida, força e esperança eu vou fazer caridade”, falou emocionada.

Além do Sindilojas Gravataí/Sindimulher, o evento teve o apoio da família Schmidt que cedeu um sítio na RS-020 para a realização da festa natalina.

Rolar para cima