Sindilojas Gravataí recebe alimentos durante o descarte de lâmpadas fluorescentes

Ação tem como objetivo contribuir com centenas de famílias necessitadas nesta pandemia.

A parceria do Sindilojas Gravataí com a empresa Reciclus, além de beneficiar o meio ambiente, traz um outro significado muito importante para a sociedade: a doação de 1 quilo de alimento não perecível para famílias que perderam seu sustento durante a pandemia.

Conforme o Gerente Executivo da entidade, Rodrigo Silva, a ideia é sensibilizar a comunidade sobre fazer a diferença neste cenário de enfrentamento ao Covid-19. A iniciativa se estenderá para as subsedes de Glorinha e Morada do Vale.

O descarte de lâmpadas fluorescentes em lixo comum, coloca em risco o meio ambiente por possuir mercúrio em sua composição. Neste sentido, o Sindilojas disponibiliza coletores de lâmpadas. “Se cada um fizer a sua parte, será reduzido impacto ambiental e trazer benefícios para a sociedade e para o planeta, além de estar contribuindo com famílias que estão passando necessidades diante do atual cenário de tantas perdas. Quando um consumidor precisar se desfazer de uma lâmpada queimada ou que não utiliza mais, terá o local par fazer o descarte correto”, explicou o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa.

O coletor conta no lado esquerdo, um compartimento para lâmpadas fluorescentes tubulares. Cada coletor tem capacidade para 200 lâmpadas. O coletor deve ficar sem a tampa. No lado direito, há três compartimentos para lâmpadas compactas.

Não há nenhum custo para a coleta, apenas sugerimos praticar um gesto voluntário com a doação de um quilo de alimento não perecível.