Na manhã desta quinta-feira (8), o Sindilojas Gravataí esteve presente no Café de Lançamento da Mostra Científica do Curso de Direito da Faculdade CNEC Gravataí, representado pelo gerente executivo Everton Pacheco. O evento marcou o início de uma importante iniciativa acadêmica voltada à discussão e enfrentamento da violência de gênero, com a criação do Prêmio Barbara Penna.
A homenagem à ativista Barbara Penna, sobrevivente de uma tragédia que simboliza os efeitos mais cruéis da violência de gênero, reforça o compromisso da comunidade acadêmica com a promoção da conscientização, acolhimento e transformação social. Barbara tem se dedicado incansavelmente à causa, tornando-se uma referência nacional na luta por justiça e dignidade para mulheres em situação de violência.
A Mostra Científica busca incentivar e dar visibilidade a pesquisas desenvolvidas por advogados, advogadas, acadêmicos e estudiosos do Direito que se dedicam à temática. A presença de representantes da sociedade civil organizada, como o Sindilojas Gravataí, reforça a importância de unir esforços entre diferentes setores para fomentar o debate e apoiar iniciativas que promovam a equidade e os direitos humanos.
O Sindilojas Gravataí parabeniza a Faculdade CNEC pela iniciativa e reforça seu apoio a ações que promovam o conhecimento, o respeito e a transformação social.