Sindilojas Gravataí participa do CNSE 2023 em Natal

Entre os dias 09 e 11 de agosto, o Sindilojas Gravataí participará do 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), promovido conjuntamente pela Fecomércio RN e Sindilojas, no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte.

Com o tema “Conectando empreendedores e sindicatos empresariais para um setor produtivo ainda mais forte”, o CNSE tem como norte discutir e estudar melhorias para os setores produtivos com inovação, tecnologia e segurança.

A Fecomércio Rio Grande do Norte estará presente com uma comitiva de cerca de 50 pessoas, entre presidentes de sindicatos, diretores e equipe técnica, liderada pelo presidente da entidade, Marcelo Queiroz.

“Este evento é um marco para os dirigentes sindicais, empresários e todos os que fazem o Comércio do nosso país. É um momento para debatermos importantes temas relacionados ao futuro do varejo, bem como os desafios e oportunidades”, afirmou o dirigente empresarial.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, destacou que o CNSE fortalece as entidades sindicais e os Sistemas Comércio, dando destaque às empresas representadas.

Da Comitiva do Sindilojas Gravataí, participam o presidente José Rosa, o Gerente Executivo, Everton Pacheco, o Gerente Administrativo e de Recursos Humanos, Rudimar Rosa, a Gerente Financeira, Lucélia Duarte e do Setor de Cobrança, Ana Carvalho.

Confira a programação do 38º CNSE:

Quarta-feira (09/08) – MANHÃ E TARDE

REUNIÕES TÉCNICAS

Reunião Técnica dos Assessores Executivos | 9h às 12h
Coordenador
Márcio Salvador (Executivo Sindilojas Blumenau)

Reunião Técnica de Comunicação Sindical | 13h30 às 17h
Coordenadora
Lisandra de Bona (Gerente Executiva do Sindilojas Caxias do Sul)

Reunião Técnica dos Assessores Jurídicos | 9h às 17h
Coordenador
Flávio Obino (Advogado Sindilojas Porto Alegre)

MOMENTO DE ABERTURA – NOITE

Abertura do 38º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais | 19h às 23h

Quinta-feira (10/08) – MANHà

DEBATES

Cenário Econômico: Perspectivas e Ameaças 9h às 10h30
Debatedores
Guilherme Mercês (Diretor de Economia e Inovação da CNC)
Marcelo Portugal (Economista)
José Luiz Oreiro (Economista)

Mediador
Frederico Penna Leal (Presidente Sindilojas Recife)

Reforma Sindical e fontes de custeio de atividades | 10h30 às 12h20
Debatedores
Clemente Ganz Lúcio (Sociólogo)

Luiz Carlos Motta (Deputado Federal PL-SP e Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio – CNTC)

Nadim Elias Donato Filho (Presidente Fecomércio MG)

Mediador
Flávio Obino (Advogado do Sindilojas Porto Alegre)

PALESTRA CNC

1046 do STF e a validade de norma coletiva que limita ou restringe direito trabalhista​ 12h20 à 13h

Palestrantes
Alain MacGregor (Diretor Jurídico e Sindical da CNC)

Roberto Lopes (Advogado da Diretoria Jurídica e Sindical da CNC)

COMISSÃO TEMÁTICA

Negociações Coletivas | 14h30 às 16h

Coordenadores
Sebastião Eduardo Abritta Aguiar (Presidente Sindivarejista DF)
Pedro Siqueira (Advogado Sindilojas RN)

Produtos e Serviços como Receita dos Sindicatos | 16h às 17h30
Coordenadores
Arcione Piva (Presidente do Sindilojas Porto Alegre)
Idalice Manchini (Diretora Financeira do Sindilojas Caxias Do Sul)

Sexta-feira (11/08) – MANHà

PALESTRA

Tendências e Oportunidades do Varejo | 9h às 10h30

Palestrante
Gil Giardelli

TALKSHOW

Reforma Trabalhista | 10h30 às 12h30

Painelista
Rogério Marinho (Senador PL- RN)

Flávio Rocha (Empresário)

Mediador
Gilberto Costa (Presidente Sindilojas RN)

PALESTRA

Motivacional: O que é impossível para você? | 12h30 às 13h30

Palestrante
Marcos Rossi

NOITE

MOMENTO DE ENCERRAMENTO

Encerramento + Jantar Solene | 19h às 23h

Sobre Natal/RN:

A capital do Rio Grande do Norte é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Conhecida mundialmente pelas belas praias, a cidade recebe milhares de turistas anualmente e encontram uma excelente estrutura e muita diversão.

A cidade está localizada no litoral leste do RN e é conhecida como a cidade do sol. O astro rei brilha por mais de 300 dias por ano e chega cedinho, às 5h da manhã já está clareando para proporcionar muita diversão aos turistas que procuram o mar.

A praia é o principal destino de quem chega à cidade. Os passeios extrapolam os limites geográficos do município e desbravam mais de 100 km de litoral leste potiguar. Passeios pela praia, trilhas de 4×4 e, principalmente, o passeio de buggy são os preferidos dos turistas.

Outras informações: https://www.congressonse.org.br/

Com informações do Sindilojas e Fecomércio Rio Grande do Norte.