Evento da CNC reúne mais de 2 mil pessoas.
Entre os dias 10 e 14 de julho, o Sindilojas Gravataí esteve representado no Sicomércio 2023, pelo presidente José Rosa e o Gerente Executivo, Everton Pacheco, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, teve como foco a formação e capacitação de representantes de sindicatos e federações do setor terciário de todo o país.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) promove o Conecta, nos dias 10 e 11 de julho, evento dedicado ao compartilhamento de boas práticas do Sistema Comércio (formado por 34 Federações Estaduais e Nacionais, além de sindicatos, Sesc e Senac).
De 12 a 14 de julho, é a vez do Sicomércio 2023, quando dirigentes e equipes de mil sindicatos terão uma intensa imersão em cases de sucesso que poderão ser replicados ou servir de exemplo para melhor atender os empresários representados. Os dois eventos devem receber cerca de 2 mil pessoas.
O Sicomércio, que não era realizado desde 2015, se destaca por ser o palco de grandes debates das pautas prioritárias para a representação dos empresários do setor terciário do País. De acordo com o presidente José Rosa, o Sicomércio 2023 trouxe muito conhecimento, aprendizado e apresentação de práticas de sucesso voltadas para sindicatos. “Um evento que veio para fortalecer a atuação do Sistema Comércio com muita inovação e tecnologia”, salientou.
A programação contou com palestras ministradas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que falou sobre a economia e o comércio no Brasil; do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que abordou a importância da reforma tributária para simplificar o sistema; e do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Douglas Alencar Rodrigues, que apresentou uma análise do cumprimento das cotas de aprendizagem e de pessoas com deficiência.
Espaços temáticos
As programações foram organizadas em seis espaços temáticos: relações sindicais, relações institucionais, representação, atuação gerencial, comunicação institucional e desenvolvimento de negócios. As discussões aconteceram, simultaneamente, em uma estrutura hexagonal que facilitou a circulação dos participantes entre os debates.
Fonte: Informações da CNC.