Campanha lançada online na noite desta terça-feira (06)
Diante do cenário de pandemia, aonde o mundo perdeu milhares de vítimas pela Covid-19, dentre tantas perdas, têm àquela que não pode esperar, àquela que tem pressa: a fome. Sim, ela mata, mata pela escassez e excesso de falta. Trata-se de uma grave crise intensificada pela pandemia.
Desta forma, o Sindilojas Gravataí em parceria com o Observatório Social do Brasil de Gravataí e Glorinha (OSBG) com apoio de entidades, empresas e cidadãos criou a campanha Pacto Solidário, com objetivo de atender centenas de famílias impactadas pela pandemia com a doação de alimentos. A Campanha foi lançada na noite desta terça-feira (06) via online com a participação de representantes das entidades.
Atualmente, existe o sofrimento pela “fome” não só de alimento, mas de se ver e abraçar, por exemplo. Estas, porém, podem esperar o momento seguro. No entanto, entende-se que a única fome que tem pressa e não pode esperar é a fome por alimento.
Para o presidente do OSBG, Luiz Fernando Rodrigues, a ideia é unir esforços para doar e estimular para que o maior número possível de pessoas doe alimentos com o fim de atenuar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas menos assistidas.
Participam desta ação diversas entidades da sociedade civil, empresas e cidadãos. Conforme o presidente do OSBG, Luiz Fernando Rodrigues, o projeto iniciou a partir de uma reunião do Observatório Social de Gravataí e Glorinha e posteriormente se concretizou por meio da parceria firmada com o Banco de Alimentos de Gravataí. “Mas só está sendo possível realizar a campanha porque todas as entidades participantes decidiram firmar esse pacto solidário contra fome”.
Entidades envolvidas:
Saiba quem são as entidades envolvidas: Observatório Social, Banco de Alimentos, Sindilojas Gravataí, ACIGRA, OAB Gravataí, Lojas Maçonicas, Rotary Gravataí, Paladino, CRCRS, Escoteiros Murialdo, SindiCFCRS, SecoviRS, AGREGA, Colégio Dom Feliciano, Soca Trilha, QI, Alve Rubro, AGV, Associação Médica de Gravataí, FecomércioRS, ACGG, Comitê de Empreendedores, Parceiros Voluntários, CRA/RS, Faculdade CNEC Gravataí, Lions, SesconRS, Ulbra Gravataí, ASAPEG, AGTI.
Doações
As doações de alimentos podem ser feitas através de cestas básicas ou alimentos avulsos. O doador pode doar diretamente no banco de alimentos que tem sua sede na Av. Centenário, nº 87, em Gravataí/RS, fone nº 3042-7443, ou pode ser realizado através de depósito bancário na conta corrente do Banco de Alimentos, na Agência do Banco do Brasil nº 0883-4, Cc: 40.670-8, CNPJ nº 10.797.057/0001-17, ou ainda pela chave PIX 10.797.057/0001-17.