Com as taxas de contaminação e transmissão do Covid-19, as principais cidades do país que recebem a folia cancelaram ou adiaram as festividades carnavalescas. Oficialmente, o Carnaval não é considerado feriado nacional. A data tem ponto facultativo e a definição fica a critério de estados e municípios. O evento acontece, de acordo com o calendário, entre os dias 13 e 16 de fevereiro de 2021.
De acordo com o presidente do Sindilojas Gravataí e Glorinha, José Rosa, este ano não terá Carnaval e, diante disso, a entidade irá manter suas atividades com expediente normal nos dias 15 e 16/02.
José Rosa destaca que a data de terça-feira (16-02) representa ponto facultativo. No entanto, se a decisão do Governo é a não realização do Carnaval, em virtude da pandemia, então, pode ser considerado dia de trabalho. “O colaborador que quiser se ausentar, perderá o dia e será descontado. O momento não é favorável para perder um dia de trabalho”.
“O comércio não tem clima de parar depois de um ano tão difícil que foi 2020. Convidamos os lojistas a seguirem nosso exemplo”.