Sindilojas Gravataí Doa Edredom durante Desfile da Campanha do Agasalho 2023

Entidade faz parte da rede de apoio e conta com ponto de Coleta.

O Gerente Executivo do Sindilojas Gravataí, Everton Pacheco, participou do desfile de Abertura da Campanha do Agasalho 2023, realizado na noite de quarta-feira (24-05), no Gravataí Shopping Center. Com a missão de incentivar a doação de roupas à população em situação de vulnerabilidade social, vulnerabilidade social, a ação foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS). O evento reuniu empresas e entidades parceiras.

Já virou tradição, estender o tapete vermelho, emprestado pelo Sindilojas, para que escolas, associações, entidades, empresas de diversos segmentos de atuação desfilassem solidariedade. A expectativa, conforme a primeira-dama Marlene Zaffalon, que é madrinha do projeto, é que a campanha deste ano ultrapasse a arrecadação de 2022, que totalizou 130 mil peças, com a participação de ações promovidas pela Prefeitura e pela sociedade civil.

Foram arrecadadas milhares de peças, entre roupas, cobertores e sapatos. Na passarela, os participantes desfilaram com as peças que destinaram para a campanha. Na ocasião, foi inaugurada a Loja do Bem, que estará, pelos próximos três meses, localizada no shopping. No local, a comunidade poderá deixar a sua doação durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.

Segundo o Executivo do Sindilojas, esta é uma iniciativa fundamental em prol da promoção da solidariedade que deve ser desenvolvida e incentivada em todos os espaços da sociedade. Cada peça faz a diferença na vida de quem precisa. Temos muitas pessoas da comunidade que vivem em vulnerabilidade social. Se cada um fazer a sua parte, teremos mais uma edição de sucesso”, declarou.