Sindilojas Gravataí Apoia Campanha do Outubro Rosa

Entidade sedia Coquetel das Vitoriosas, no dia 26.

A Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), tem promovido ações em alusão ao Outubro Rosa, mês em que são intensificadas as atividades de prevenção e de diagnóstico do câncer de mama e colo de útero. Na tarde de quinta-feira (20-10), a primeira-dama, Marlene Zaffalon, se reuniu com o presidente José Rosa, no Sindilojas Gravataí, com a finalidade de definir a realização do Coquetel da Vitoriosas, que acontecerá nesta quarta-feira (26-10), na sede do Sindilojas Gravataí.

O objetivo da campanha, realizada anualmente, desde os anos 1990, é compartilhar informações e promover orientações sobre a doença para que mais mulheres tenham acesso aos serviços de diagnóstico e, assim, mais qualidade de vida.

A programação das atividades contava com a Caminhada das Vitoriosas, que seria realizada no último dia 21 de outubro (quarta-feira), mas em virtude da oscilação do clima, o evento foi cancelado. O Coquetel é destinado, exclusivamente, para as Vencedoras do Câncer e as que estão em fase de tratamento. “A iniciativa é para apoiar à luta, a batalha pelo câncer, bem como, encorajar, acolher e incentivar as pacientes que estão em tratamento e dar visibilidade para a importância do diagnóstico precoce para àquelas que estão enfrentando a doença”, salientou a primeira-dama.

Além disso, está previsto na programação, a realização do Desfile das Vitoriosas, que acontecerá na próxima segunda-feira (31-10). Venha somar a este time de mulheres, que venceram o câncer de mama. Vista a sua camiseta rosa e participe!