Projeto Amigos do Planeta marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (05-06), o Sindilojas Gravataí destaca o conjunto de práticas mantidas de forma continuada na entidade, com a finalidade de promover a sustentabilidade ambiental. Conforme o presidente José Rosa, o incentivo à mudança de atitude é ação permanente da entidade.

Projeto Amigos do Planeta

Desde 2007, a entidade mantém o Projeto Amigos do Planeta, que começou mudando a cultura empresarial do Sindilojas, criando uma série de práticas que preservam o meio ambiente a partir das mudanças de comportamento do indivíduo.

Dia da Mudança

A sede e Subsedes do Sindilojas Gravataí realizam a distribuição gratuita de mudas de plantas, sempre no primeiro dia útil de cada mês. Mais de sete anos, o Sindicato Varejista promove o Dia da Mudança, realizado no primeiro dia útil de cada mês.

Segundo o Gerente Executivo, Everton Pacheco, o Dia Mundial do Meio Ambiente, apenas fortalece e reforça atitudes que já são praticadas no dia a dia no Sindicato. “A ideia é conscientizar a população e alertar para a importância da preservação e proteção do meio ambiente para uma melhor qualidade de vida também de gerações futuras”, revelou.

Ponto de Coleta

Por meio de parcerias com empresas da região, o Sindicato do Comércio Varejista possui ponto de coleta e realiza o descarte de lâmpadas, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, pilhas e baterias. A entidade conta com um ponto de coleta desses materiais, dando o destino correto a fim de reduzir o impacto ambiental.

Outras práticas complementam o Projeto Amigos do Planeta, como a reutilização de papel nas impressões e a separação do lixo para reciclagem.

Consumo consciente

O Sindilojas também atua em sintonia com a preservação do meio ambiente, por meio do consumo consciente de água e energia elétrica em suas instalações.

Este é o jeito Sindilojas de ser Amigo do Planeta. Faça você a sua parte! Seja um associado Sindilojas e adote esta ideia.