Com objetivo principal de trabalhar em conjunto com a sociedade pela conscientização de que os empreendedores são a solução dos problemas econômicos e sociais e do Rio Grande do Sul, foi instalada na sexta-feira (20), a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços, no Salão Júlio de Castilhos, na Assembleia Legislativa. A iniciativa foi da deputada estadual Patricia Alba (MDB).
A Frente servirá como espaço de conhecimento, discussão e defesa de pautas do setor junto ao parlamento gaúcho. Durante o lançamento, Patrícia garantiu que “queremos colaborar para que as coisas sejam mais fáceis, com liberdade de atuação, menos burocracia, e um estado menos pesado”.
O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve presente no lançamento e adiantou duas pautas que a Federação tem o desejo de trabalhar com a Frente: o fim das alíquotas majoradas de ICMS e a extinção do Piso Regional. Também estavam presentes no evento, os vice-presidentes Joel Vieira Dadda, Ibrahim Mahmud, Gilmar Bazanella, José Rosa, Paulo Kruse e André Roncatto.
Uma comitiva de Gravataí também esteve presente, o ex-prefeito Marco Alba (MDB), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iuri Camargo, a presidente da Acigra, Ana Cristina Pereira, os vereadores da bancada MDB, Alisson Silva, Marcia Becker, Aureo Tedesco e Claudecir Lemes.
De acordo com o presidente do Sindilojas Gravataí e vice-presidente do Sistema Fecomércio RS, José Rosa, esta Frente Parlamentar é um espaço fundamental que foi criado para apresentar as demandas da classe empresarial, bem como promover discussão para novos caminhos, novas soluções.