Mês da Mulher dá desconto em Aulas de Dança para Associados Sindilojas Gravataí

Coreógrafo Clailton ministra aulas de dança há mais de 20 anos.

Você já fez Aula de Dança?

Já imaginou perder peso se divertindo? Com a dança, isso é possível. Afinal, uma aula de dança pode ajudar você a queimar até 600 calorias por hora, de acordo com a intensidade e velocidade do tipo de dança que está praticando.

Para contemplar esta iniciativa, o Sindilojas Gravataí conta com a parceria do coreógrafo e professor, Clailton Paim, já ministrou milhares de aulas, capacitando pessoas de diversas idades em suas aulas de dança. Neste Mês da Mulher, novas performances estão sendo apresentadas para quem gosta desta atividade.

Tipos de Dança apresentadas:

A dança permite que o indivíduo tenha consciência corporal e saiba como o seu corpo se relaciona com o espaço. Para se ter uma ideia, vamos observar os tipos de danças mais comuns e além da perda de calorias, a prática trás inúmeras vantagens.

Zumba;

Dança de Salão;

Pagode;

Quizumba;

Bachatta;

Samba no pé;

Valsa;

Tango;

Bolero;

Salsa;

Forró entre outras.

Desde os 23 anos de idade, Clailton toca saxofone e atende diversas empresas para desenvolver coreografias ou entoar seu sax em datas especiais. A aluna e dançarina, Jaqueline Freitas, atualmente com 53 anos, iniciou a dança ao lado de Clailton no ano de 2015.

“A dança me fez eu enxergar um mundo diferente, uma vida diferente, eu entendi que não precisa ter vergonha, não precisa se privar da dança, a dança é a minha dose diária. A dança transformou a minha vida. Há 15 anos, eu faço da dança a minha terapia. Para mim, foi um divisor de águas para o autoconhecimento. Foi por meio da dança que eu me descobri. Foi algo transformador em minha vida”, relatou Jaque.

Atualmente, Clailton e seu sócio, Leonardo Araújo, estão promovendo workshop de dança em parceria com a Energy Academia, situada na parada 103. De acordo com Clailton Paim, as aulas de danças são muito descontraídas, já que os alunos focam no ajuste do ritmo das músicas aos movimentos do corpo. “Isso é um jeito gostoso de manter a forma e cuidar da saúde física e mental”, salientou.

Aulas de Dança e Seus Benefícios:

– fortalecer o sistema muscular;

– melhorar a postura e flexibilidade;

– diminuir as dores de costas;

– ajuda a manter o bom o ritmo cardíaco e pressão arterial;

– manter o cérebro ativo;

– melhora a memória;

– melhora a capacidade de realizar várias tarefas em simultâneo;

– aumenta a autoestima.

Parceria:

Professor de Dança, Coreógrafo, Músico e Saxofonista, Clailton Paim conta com a parceria de seu sócio, Leonardo Araujo é CEO da AC Consultoria, uma empresa especializada em consultoria de marketing digital. Ele tem mais de 4 anos de experiência em projetos de marketing digital e vendas. A AC Consultoria ajuda empresas a melhorar sua presença online e aumentar suas vendas por meio de estratégias personalizadas e eficazes.