Sindilojas Gravataí prestigia evento que integra o Tri Juntos.
Voltado para pessoas acima dos 60 anos, o programa Maturidade Ativa do Sesc Gravataí completou 15 anos de atividades, nesta terça-feira (30-10), com a presença de autoridades, apresentação artística de integrantes do grupo, entrega de presentes e coquetel, no restaurante da unidade.
O prefeito Luis Zaffalon, parabenizou o Sesc pela iniciativa e pelo trabalho que vem sendo desenvolvido para as pessoas acima de 60 anos. “Estamos com um projeto voltado para este público que vai trazer um novo jeito de viver Gravataí, visando maior acessibilidade aos idosos, entre outros benefícios”, completou.
Para marcar a data, a diretora do Sesc Gravataí, Rita Fagundes, em seu discurso emocionado, agradeceu a todos pelo apoio, carinho e recordou a trajetória do grupo e o quanto conviver com aquele grupo de 60+, faz a diferença na vida de outras pessoas, seja para inspirar ou pela troca de momentos, repletos de alegria, desafios, experiências, sabedoria e conquistas. Vocês são extraordinários”, comemorou.
O presidente do Sindilojas Gravataí, que também é vice-presidente da Fecomércio-RS, José Rosa, esteve representando o presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn. Em sua fala, José Rosa enfatiza que a população idosa é a que mais cresce no Rio Grande do Sul, em virtude disso o comércio precisa cada vez mais estar atento a esse público. “Eu já escutei em um vídeo gravado por uma senhora, com mais de 90 anos, que afirmou que a longevidade está relacionada também com o convívio entre amigos e, claro que unido aos benefícios que o Sesc oferece, qualidade de vida, bem-estar, entre outros”, completou.
O encontro contou, ainda, com a valsa tradicional de 15 anos, apresentada pelos sócios-fundadores do movimento no município.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar atividades comunitárias e solidárias. As diretrizes que orientam as ações estão em acordo com o Plano Internacional para o Envelhecimento (ONU) e buscam equilibrar soluções para a garantia do envelhecimento bem-sucedido.
Informações: www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.