Integrante da Comissão Sindimulher recebe prêmio Destaque Mulher Gravataiense

Joanita Soster da Madeireira Vacariense é homenageada pela Câmara de Vereadores.

Durante Sessão Solene, nesta quarta-feira (13-03), a Câmara Municipal de Gravataí realizou a primeira Sessão Solene do ano para a entrega da Comenda Destaque Mulher Gravataiense, edição 2024. Criado pela Lei nº 1.676/2001, o evento busca homenagear mulheres que se destacam nas áreas Sindical, Comunitária, Profissional, Empresarial, Assistencial, Cultural, Artística e Esportiva.

Entre as 20 homenageadas, a integrante da Comissão Sindimulher, a sócia-proprietária da Madeireira e Construtora Vacariense, Joanita Soster, da área empresarial, foi uma das agraciadas. O evento teve por objetivo a entrega da Comenda Destaque Mulher Gravataiense, edição 2024, voltado para a valorização das mulheres.

Joanita iniciou como funcionária na Madeireira e Construtora Vacariense no ano de 1996. Em 1998, ingressou como sócia de seu irmão no empreendimento. Um ano depois, Joanita Soster e Nelson Brilhão de Azevedo assumiram a totalidade da empresa e hoje a Madeireira Vacariense é referência estadual no ramo de madeiras e construção de casas.

Conforme a empresária, ser homenageada é um reconhecimento de uma mulher que luta para fazer o melhor. “É representar todas as mulheres que se dedicam e têm coragem de empreender e enfrentar todos os desafios que surgem no dia a dia, sem pensar em desistir”.

Na ocasião, cada homenageada recebeu um troféu e um bouquet de flores, que simbolizaram o reconhecimento do poder legislativo municipal em relação à importância das mulheres nos mais variados espaços.

Comenda Destaque Mulher Gravataiense é o reconhecimento da Câmara Municipal de Gravataí à contribuição das mulheres no desenvolvimento da cidade.