O Prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, anuncia em live que ‘Lockdown seria o ideal, mas as pessoas precisam trabalhar para sobreviver’.
O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon falou em live, na noite deste domingo (21-03), sobre as novas regras para abertura do comércio, a partir desta segunda-feira (22-03), após a liberação de uma liminar na justiça que cassou a decisão da abertura do comércio nesta semana. O Juiz suspendeu o poder dos prefeitos e, hoje foi revertida, confirmando os protocolos da bandeira vermelha e maiores restrições nos finais de semana.
Conforme o prefeito, um lockdown nacional seria o ideal, mas como prefeito de um país do terceiro mundo, sem a proteção social suficiente, preciso pensar em quem trabalha de dia para comer de noite. “Estamos fazendo de tudo para manter saúde e o trabalho. Pacientes podem ser atendidos em cadeiras, mas não faltou atendimento para ninguém”.
O secretário da Saúde Régis Fonseca pediu cautela e apelou para que a população evite aglomerações. O vice-prefeito Dr. Levi defendeu o “tratamento precoce”,
Zaffalon ressaltou que a Prefeitura continuia muito incisiva no combate às pessoas que insistem em se aglomerar, sejam em festas clandestinas ou em outros locais. O Sistema de Saúde está com superlotação. O pedido: “Não aglomere. A Vacina está chegando. Nos ajudem a proteção e manter o distanciamento social”.
Principais Mudanças da Bandeira Vermelha:
- Obrigatório o uso de cartaz com a informação do limite de pessoas permitidas no estabelecimento;
- Os supermercados passam a atuar até 22h;
- A Prefeitura vai estar informando através de cards nas redes sociais, tudo o que pode e o que não pode. E no final de semana estarão fechados os estabelecimentos.
CLIQUE ABAIXO para acessar ao decreto estadual com as novas regras.
Crédito: O Seguinte