Filme Hoje Ganhei Flores, que aborda violência doméstica, estreia em 07 de outubro.

Com apoio cultural do Sistema Fecomércio Sesc/Senac RS, será lançado no dia 07 de outubro de 2023 – sábado – o filme “Hoje Ganhei Flores”, às 20h, no Teatro do Sesc Gravataí. O filme retrata a violência contra a mulher. Trata-se de um projeto que tem por objetivo a conscientização sobre a violência doméstica. O ingresso será 1quilo de alimento não perecível e será doado ao Banco de Alimentos do Programa Mesa Brasil do Sesc.

De acordo com a atriz e diretora do filme, Jakinha Santarém, o longa-metragem tem como propósito alertar o maior número possível sobre o problema da violência doméstica, bem como promover uma mudança cultural na comunidade em relação a esse problema que, infelizmente, tem uma incidência cada vez maior na sociedade.

Em 2014 o texto foi utilizado para a realização de uma peça de teatro que foi exibida em vários bairros de comunidades carentes e em associações comunitárias. Em 2020, o roteiro foi adaptado para a realização de um longa-metragem. Conforme a diretora, o filme tem em torno de 75 minutos de duração e retrata a história de uma mulher que sofre violência doméstica e sua luta para enfrentar o problema.

“Hoje Ganhei Flores” visa também orientar e incentivar o público feminino que sofre violência doméstica a buscarem ajuda para se protegerem e para que possam garantir seus direitos, com foco em contribuir para que situações de violência doméstica diminuam em nossa sociedade.

O filme conta com o apoio da empresa de transportes Sogil S/A, Sindilojas Gravataí, Di Eliz, Gráfica MG e Bar da Vespa Cervejaria.

Elenco do filme Hoje Ganhei Flores:

Texto e Direção de Produção: Jakinha Santarém

Direção de Cenas: Clau Angeli

Equipe: Vagner Menezes, Luciana Bitencourt, Diondmar Santiago, Marcelo Machado, Ademar de Oliveira, Kétlin Santarem, Erick Santarém, Geovane Araújo, Maria Teresa , Patrick, Valquíria, Vitor, Emili.

Para outras informações: (51)992.300289 ou e-mail: jaquesantarem.art@hotmail.com