Sindilojas Gravataí e Rotary Club conta com Banco de Perucas Nádia Fonseca
Com objetivo de apoiar e elevar a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer, o Sindilojas Gravataí, por meio da Comissão Sindimulher, em parceria com Rotary Club Gravataí e voluntárias da Associação da Morada do Vale I (Amoval), se reuniram, na tarde de terça-feira (28-11), na sede da Associação.
A rede de solidariedade conta, ainda, com a parceria do Gabinete da Primeira-Dama, Marlene Zaffalon, além de um grupo voluntário que se dedica, exclusivamente, para a confecção de perucas, lenços e turbantes.
Espaço aceita doação de cabelos, turbantes e lenços
Idealizado pela representante da Comissão de Serviços à Comunidade do Distrito 4670 do Rotary Internacional, Nórdia Fonseca, o Projeto está aberto para novos parceiros que queiram contribuir com a doação de cabelos, lenços e turbantes. “Na produção, o grupo utiliza fios naturais, contribuindo de forma significativa para esta causa”, revelou.
Durante a reunião, foi firmado compromisso para a arrecadação de cabelos e recursos para manter a produção de perucas pela Amoval, que serão destinadas para a doação ao Banco de Perucas Nádia Fonseca.
O Banco de Perucas Nádia Fonseca já recebeu doações da primeira-dama e de pessoas que já venceram a doença. As doações de cabelos naturais, perucas, lenços e turbantes podem ser realizadas na sede do Sindilojas Gravataí, local onde está estabelecido o banco de perucas, na Rua Adolfo Inácio Marcelos, 336.
Participaram costureiras voluntárias, Nórdia Fonseca, a primeira-dama, Marlene Zaffalon, a vice-presidente da Comissão Sindimulher, Sandra Baumgartner e o médico Dr. Marcelo Leone.
Compartilhe esta informação às pessoas que enfrentam a doença e estão em tratamento. Informações pelo whats (51) 3488.4586.