Entidades se mobilizam para ajudar o Projeto Ester – Somos Todos Irmãs

O objetivo do encontro foi apresentar o plano de confecção artesanal e distribuição de absorventes em tecido para mulheres jovens que vivem em vulnerabilidade social.

O vice-prefeito Dr. Levi Melo esteve na sexta-feira (30), na sede do Sindilojas Gravataí, onde foi recebido pelo presidente José Rosa e pelas integrantes do Sindimulher, Eloíza Espírito Santo e Maria Helena Azevedo. O encontro teve por objetivo apresentar o projeto de confecção artesanal e distribuição de absorventes em tecido para mulheres jovens que vivem em vulnerabilidade social.

“É uma iniciativa louvável. A pobreza e o tabu que, geralmente, envolvem a menstruação impedem meninas, muitas vezes de irem à escola, prejudicando seu rendimento escolar e criando traumas”, disse Dr. Levi Melo.

A ideia do Projeto Ester é para atender meninas e adolescentes. Na ocasião, foram apresentados os tecidos e modelos de absorventes para serem confeccionados e doados. “Queremos fazer uma ação educativa e de conscientização quanto ao custo benefício do material para manter a higienização adequada”.

O presidente José Rosa salientou que trata-se de um Projeto importante em que as entidades estão unindo esforços para sanar dificuldades e as mazelas em que passam meninas em vulnerabilidade social.

O Sindilojas Gravataí já doou 70 pacotes de absorventes ao Projeto Ester. O protetor íntimo é destinado, de forma gratuita, para meninas e mulheres afetadas pela pandemia. “A ideia é propagar maior qualidade de saúde e higiene durante o período menstrual de mulheres que vivem em vulnerabilidade social. Toda e qualquer colaboração é de fundamental importância na manutenção e validação do propósito do Projeto Ester- Somos Todas Irmãs- Banco de Absorventes: o combate à Pobreza Menstrual”.

Também participaram do encontro a coordenadora do Projeto Ester, Mara Pacheco, a coordenadora da Comissão da Mulher do Conselho Municipal da Saúde, Eliane Rodrigues do Amaral e a artesã e Influencer Digital, Daniele Salvador.

Rolar para cima