Oferecer atenção primária em saúde (APS) para o comércio de Gravataí. Essa foi a pauta nessa quarta-feira (12), em reunião ocorrida entre o Hospital Dom João Becker e o Sindilojas. O superintendente do hospital. Dr. Antônio Weston, o Presidente da entidade patronal, José Rosa, e representantes das duas instituições iniciaram tratativas que visam promover a saúde dos comerciários de maneira preventiva, a partir da atuação de médicos da família oferecidos pela Santa Casa de Misericórdia.
A solução em saúde foi apresentada ao Sindilojas como mais um possível produto a ser ofertado às empresas representadas. “Já temos a APS estruturada e funcionando junto ao prédio do Multicentros (ao lado do hospital). Essa modalidade de medicina preventiva é muito importante para o paciente e para a empresa, visto que evita muitas vezes que ele tenha enfermidades e da mesma forma amplia a produtividade dos colaboradores”, comenta Antônio Weston. A Atenção Primária da Saúde pode ser customizada, empresa por empresa, de acordo com as necessidades de cada organização. Não se trata de um plano de saúde, mas sim um acompanhamento médico a fim de evitar doenças.
VÍNCULO AMPLIADO – Para o Sindilojas Gravataí, a ampliação do vínculo com o hospital é vista como algo muito positivo. “É uma honra ampliar esta parceria que já existe com o Dom João Becker. Teremos muito o que contribuir e nossos associados terão mais serviços de qualidade na área da saúde”, afirma José Rosa. No momento, os associados da entidade patronal já contam com desconto em consultas no hospital.
As áreas técnicas das duas entidades devem se reunir nos próximos dias para dar seguimento na estruturação do serviço de APS para as empresas ligadas ao Sindilojas Gravataí.