Comissão Sindimulher, Observatório Social e Rotary Club Glorinha recebem Cheque Simbólico

Durante reunião de diretoria, realizada na noite desta terça-feira (13-06), o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, fez a entrega simbólica dos cheques às entidades que contribuíram para a realização e produção das cozinhas e menus durante a 9ª edição do Chef da Cozinha de Glorinha, realizado no dia 27 de maio de 2023, no Glorinha Futebol Clube.

As instituições que receberam os valores simbólicos são o Observatório Social do Brasil Gravataí e Glorinha (OSBG), Comissão Sindimulher e Rotary Club Glorinha. Os recursos das vendas dos ingressos são destinados às crianças que vivem em vulnerabilidade social da região.

Na ocasião, foi realizada a entrega dos cheques simbólicos no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para a Comissão Sindimulher e para o OBSG para fins sociais. A presidente do Sindimulher, Cerli Dal’Santo, explicou que o Sindimulher tem o papel social com a realização de eventos, como o Café Colonial que já é realizado há mais de seis anos. Ela faz o convite aos presentes para prestigiarem o evento que acontecerá no dia 30 de julho e explicou que é um evento beneficente para arrecadar recursos para o Natal das crianças que vivem em vulnerabilidade social.

Comissão Sindimulher:

Considerado o braço de responsabilidade social do Sindilojas Gravataí, a Comissão Sindimulher promove, ao longo do ano, uma série de ações sociais. Entre as atividades que o grupo realiza, estão o Mês da Mulher, Desfiles Outono/Inverno e Primavera/Verão, Chef na Cozinha, Café Colonial Beneficente e palestras. A Comissão é formada por diretoras do Sindilojas e é conhecida como braço social, de promoção ao empreendedorismo da mulher e como elemento de interação com o público feminino.

Observatório Social do Brasil de Gravataí (OSBG):

O Observatório Social do Brasil – Gravataí e Glorinha (OSBG) integra o Sistema Observatório Social do Brasil (OSB) e é uma organização não governamental, apartidária, sem fins lucrativas e que atua democraticamente para o exercício da cidadania, tendo o Sindilojas Gravataí como seu principal mantenedor. É um espaço de controle social, democrático e apartidário, para a prática da cidadania, bem como reúne o maior número possível de voluntários e entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a correta aplicação dos recursos públicos. Neste sentindo o olhar do controle social para aplicação dos recursos públicos frente a pandemia do coronavírus tornou-se uma das prioridades e foram intensificadas.