O Núcleo de Pesquisa CNEC – Sindilojas Gravataí-Inova Júnior realizou pesquisa de intenção de compra para o Dia dos Namorados nos bairros centro, Morada do Vale, Parque dos Anjos e Parada 66. A pesquisa foi realizada, predominantemente, com pessoas na faixa etária entre 26 e 45 anos. No total, 432 consumidores foram entrevistados, sendo a maioria o público feminino.
Os resultados apontam que a intenção de compras para o Dia dos Namorados é, em média, de até R$ 100 para cada presente. A renda familiar mensal predominou uma média entre R$ 1.201,00 à R$ 5.000,00, representam a maior parte dos respondentes. Os artigos de vestuário seguem liderando entre os presentes mais comuns no Dia dos Namorados. A escolha por artigos de perfumaria ficou em segundo lugar na opção de presentes. Entre os entrevistados, a maioria mora com o(a) parceiro(a).
O Núcleo de Pesquisa conta com a participação de professores e alunos dos cursos de Administração, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial e Logística e do Curso de Engenharia de Produção, que atuam também na Empresa Inova Júnior da CNEC, entre eles, o Coordenador dos Cursos, o professor Me. Alexandre Abicht, o professor Me. Daniel Urbim e os alunos da Inova Júnior, Andressa Amaral e Eduardo Paim.
Para o presidente do Sindilojas, José Rosa, estamos vivendo um período de instabilidade na economia. “Precisamos nos reinventar, buscar novas alternativas, entender o comportamento do consumidor e atrair clientes com vitrines bem elaboradas e condições de pagamento atrativas”, salientou.
Confira o resultado da pesquisa completa /assets/ckfinder/files/Pesquisa%20Sindilojas%20CNEC%20240519%20Dia%20dos%20Namorados(1).pdf
Crédito: CDL Imperatriz
NULL