Com a previsão de movimentar R$ 157 bilhões e criar 76,5 mil empregos temporários até fevereiro, a alta temporada de 2025 reforça a importância do turismo responsável.
A CNC, em parceria com o Instituto Aupaba, lançou a campanha “Turismo Responsável: Preservar Hoje, para Aproveitar Sempre”, focada na valorização cultural, preservação ambiental e fortalecimento da economia local.
A iniciativa busca minimizar os impactos do turismo, incentivando práticas como consumo consciente, apoio a negócios locais e redução de resíduos. Com ações multicanais e hashtags como #TurismoResponsável, a campanha promove conscientização e engajamento, destacando os benefícios do turismo sustentável para comunidades locais, como geração de empregos e preservação de tradições.
O movimento também reforça o compromisso do setor em contribuir para um legado sustentável, especialmente em um ano marcado pela COP30, a ser realizada em Belém. Mais informações e dicas estão disponíveis nas redes sociais da CNC, Cetur e Instituto Aupaba.