Café Colonial do Sindimulher reúne 300 pessoas no Sindilojas Gravataí

Por Viviane Mariot.

Recursos serão destinados para ações sociais da entidade.

Em torno de 300 pessoas participaram da oitava edição do Café Colonial Beneficente, na tarde de domingo (30-07), na sede do Sindilojas Gravataí. O evento tradicional já é esperado pela comunidade que traz o intuito de arrecadar recursos que serão destinados para ações sociais, entre elas, a assistência e o acolhimento de crianças e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade.

O encontro contou com uma ampla variedade de bolos, salgados, doces, salames, chimias, tortas, sucos, chás, entre outras iguarias de despertar olhares, sabores e aromas. A maioria dos participantes consideram este evento acolhedor, bem servido e o atendimento extraordinário pelas integrantes da Comissão Sindimulher que, de forma voluntária, atuam incansavelmente em diversas ações. O trabalho realizado durante o ano se transforma em uma corrente de solidariedade em prol de causas nobres e humanizadas.

Sorteio e Leilão de Diversos Produtos de qualidade doados pelas empresas parceiras

Durante o Café, foram sorteados e leiloados uma série de brindes doados por empresas parceiras. Mais do que um Café Colonial, mas uma Rede de Solidariedade que mobilizou diversas empresas e pessoas com objetivo principal de atender crianças, adolescentes, idosos, e projetos que integram situações de vulnerabilidade.

Sindimulher se destaca pelo trabalho Voluntário em promover Rede de Solidariedade

Segundo a presidente da Comissão Sindimulher, Cerli Dulce Dal’Santo, este é um evento que nos exige muita dedicação, mas todo nosso esforço é válido. “Contamos com o apoio e a solidariedade de muitos “braços” que, por meio de uma força conjunta, conquistam espaços e corações, trazendo marcas e mudanças na vida de centenas de pessoas que acolhemos em nossas ações”, declarou.

Ao final do evento, o saxofonista Clailton Paim entoou um repertório de músicas que encantou e emocionou o grupo de mulheres que se doou para que mais uma edição do tradicional café fosse um sucesso. As canções foram em homenagem às integrantes do Sindimulher que se destacam pela voluntariedade e empatia em prol de inúmeras atividades sociais em que atuam para fazer a diferença na vida de pessoas. Para o grupo, é um trabalho gratificante que mostra o quanto a união de forma voluntária pode transformar vidas e fazer pessoas um pouco mais felizes.

Neste ano, a oitava edição do Café Colonial contou com o apoio das seguintes empresas:

• Adulla
  • Vacariense – Casas de Madeira e Alvenaria
  • Vancosty
  • Viva Modas

Participaram o presidente José Rosa, o prefeito Luiz Zaffallon, a primeira-dama, Marlene Zaffalon, a deputada estadual, Patricia Alba, o presidente da Câmara de Vereadores, Alisson Silva, representantes de entidades, lideranças políticas, empresários, além de um público feminino predominante da região.

Sobre a Comissão Sindimulher:

A comissão é composta por empresárias que integram a diretoria do Sindilojas. O SindiMulher é uma comissão do Sindilojas Gravataí, criada em 12 de abril de 2014, durante o 30º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em Belo Horizonte (MG), por proposição do presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa.