Boulevard Sindilojas Gravataí recebe Expresso Instituto Sicoob

Projeto oferece Curso gratuito de Qualificação Profissional On-line

O associado e parceiro do Sindilojas Gravataí, o Sicoob Três Fronteiras da Unidade do Boulevard Sindilojas, está disponibilizando o ônibus do Expresso Instituto Sicoob, na tarde desta segunda-feira (12-09), para oferecer dois cursos, sendo um sobre Inteligência Emocional, das 14h às 16h, e o outro, Como Combater o Estresse e a Ansiedade, das 16h às 18h.

Conforme a Gerente Regional do Sicoob Três Fronteiras, Lislaine Nascimento, esse ônibus faz parte de um Projeto que leva conhecimento, cursos e treinamentos para as comunidades em que o Sicoob atua. “Nesta semana, o Instituto Sicoob estará na nossa região, nas agências de Gravataí, Cachoeirinha e Canoas. Serão dois realizados dois cursos dentro desse ônibus, que conta com 20 computadores, para que cada um se beneficie desses temas importantes para o cotidiano”, explicou.

O Expresso Instituto Sicoob tem como objetivo promover formação profissional e cidadã aos beneficiários, capacitando-os para o mercado de trabalho em diversas áreas do conhecimento. A participação é gratuita e destinada a pessoas a partir dos 14 anos de idade em comunidades onde o Sicoob atua. O programa prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a projetos sociais de prefeituras ou de organizações da sociedade civil, cooperados, universitários e alunos de escolas públicas e privadas.

Curso acontece Hoje (12), no Boulevard Sindilojas e Amanhã (13), na Subsede Morada do Vale

Cada participante receberá um certificado. São 20 vagas para cada curso. Hoje, o evento acontece na Unidade do Boulevard Gravataí e amanhã, no mesmo horário, o ônibus estará na Subsede Sindilojas Morada do Vale. As inscrições devem ser realizadas pelo whatsapp (51) 3376.0058 (Boulevard) ou 98123.0020 (Subsede Morada do Vale).

O Expresso Instituto Sicoob é uma plataforma itinerante de formação profissional e cidadã, instalada em um ônibus que foi adaptado para tornar-se uma estrutura móvel de ensino. O veículo é equipado com mesas, assentos, notebooks, televisores, impressora e acesso à internet. No Expresso, os alunos têm acesso a uma ampla variedade de cursos profissionalizantes que são ministrados na modalidade EAD. O programa, de livre acesso, prioriza o atendimento a pessoas vinculadas a entidades sociais, prefeituras e escolas públicas e privadas.

O programa capacita o público atendido para a conquista do primeiro emprego ou o aprimoramento de conhecimentos e habilidades pessoais e organizacionais. A proposta de oferta de cursos gratuitos, de temas variados e com certificado, atrai jovens e adultos em busca de maior qualificação para o sucesso profissional.