Dando sequência à série de entrevistas com os associados Sindilojas Gravataí para saber das expectativas de vendas para o fim de ano, bem como o movimento nas lojas, conversamos nesta semana com Cerli dal Santo, proprietária da Espaço da Moda Prime; Renata Pereira, proprietária da Boutique Gaúcha e Rosa Gatto, proprietária da Exclusiva Gatto. Entre todas as empreendedoras, o sentimento é de positividade.
Segundo Cerli, a catástrofe climática que sofremos em maio afetou diretamente o movimento de clientes. “O movimento até melhorou nos meses seguintes, mas voltou a cair nas últimas semanas”, ressalta.
Apesar disso, a proprietária da loja de moda feminina, localizada na Rua Ary Tubbs, se diz grata por seguir com as contas “no positivo” mesmo com este momento, graças aos clientes sempre fiéis, e se diz otimista com as vendas para o Natal. “A minha expectativa é inclusive de superar as vendas do Natal passado”, destaca.
Na Boutique Gaúcha, loja de moda tradicionalista gaúcha, com sede na RS-020 e agora com ponto na Praça Mall, o movimento está reduzido neste mês de novembro, segundo a proprietária Renata Pereira. “Acredito que o pessoal esteja no aguardo da Black Friday ou por dezembro”, comenta.
Quanto à expectativa de vendas, Renata destaca que o mês de setembro é o “Natal” da loja, afinal é o Mês Farroupilha, quando saem maiores vendas. Apesar disso, a proprietária mantém a expectativa boa de vendas, se dizendo “sempre positiva”.
Por fim, na Exclusiva Gatto, loja de moda balada feminina, o movimento está “mediano”, mas abaixo do esperado, segundo a proprietária Rosa Gatto. A empreendedora atribui o baixo movimento à pouca divulgação da Praça Mall, local onde a loja está instalada, quanto ao Natal e fim de ano.
Já em relação à expectativa das vendas de fim de ano, Rosa se diz positiva, esperando “sempre o melhor possível”.