Sindilojas e Sicoob arrecadam alimentos e itens de higiene para famílias atingidas pelo Ciclone Extratropical

Doações amenizam a dor de mais de 7,8 mil pessoas.

O município de Gravataí vive, atualmente, uma rede de solidariedade que mobiliza diversas entidades, como instituições de ensino, empresas, comércio e pessoas da comunidade que se unem para atender as necessidades essenciais de famílias que perderam tudo o que tinham com as enchentes. Neste sentido, o Sindilojas e o Sicoob doaram itens de primeira necessidade, como alimentos, materiais de higiene e de limpeza para minimizar o sofrimento destas famílias.

Os reflexos dos alagamentos provocaram prejuízos imensuráveis para mais de 7,8 mil pessoas afetadas que estão sendo assistidas, desde a sexta-feira (16-06) pela Prefeitura Municipal, secretarias e Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O apoio significativo também vem de entidades, associações, empresários, escolas, voluntários e comunidade em geral que unem esforços em prol destas pessoas que perderam todos seus pertences, desde roupas, móveis, alimentos, eletrodomésticos, entre outros.

De acordo com o presidente do Sindilojas, José Rosa, a ideia é mobilizar e alertar a sociedade, comerciantes, para que cada um faça a sua parte. “O importante é reduzir a dor e o sofrimento destas famílias com acolhimento e a doação de alimentos, agasalhos a fim de atender as necessidades essenciais destas pessoas. Se cada um fizer a sua parte, vamos alcançar os resultados e devolver dignidade às famílias afetadas”, salientou.

Participe desta Campanha e faça a sua doação. O Sindilojas é ponto de arrecadação, sendo parceiro da Prefeitura nesta iniciativa. As doações também podem ser realizadas na antiga Fundarc, no Centro Administrativo Leste, no Parque dos Anjos – Av. Ely Corrêa, 675, Parque dos Anjos. Outras informações pelo whats (51) 99724.5722.