Sindimulher recebe mais de 40 Meninas do Projeto Garotas Brilhantes

O Terraço do Sindilojas Gravataí foi palco para a realização de mais uma ação nobre, na tarde desta terça-feira (30-05), com o acolhimento de mais de 40 meninas que integram o Projeto Garotas Brilhantes da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

A presidente do Sindimulher, Cerli Dal Santo e demais integrantes da Comissão prepararam uma tarde muito especial, com sessão de fotos, palestra ministrada pelo médico ginecologista Dr. Marcelo Leone e uma mesa repleta de bolos, cachorro-quente e refrigerante. As meninas receberam um acolhimento muito especial de cada empresária que estava ali, de forma voluntária, para fazer a diferença na vida daquelas estudantes. O presidente José Rosa deu as boas-vindas e ressaltou sobre a satisfação de poder apoiar este lindo projeto e fazer a diferença na vida de pessoas.

Médico abordou Gravidez Precoce e Cuidados com a Saúde

Dr. Leone falou sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente medidas de prevenção para o combate de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), gravidez na adolescência e suas consequências, além da importância de ter objetivos de vida e lutar para conquistá-los. Com palavras de otimismo, Dr. Leone soube encantar e ao mesmo tempo ser instrumento de transformação na vida daquelas meninas.

De acordo com a coordenadora do Projeto Garotas Brilhantes, Marcelli Garcia Horácio Santos, esta ação faz parte de um trabalho contínuo que promove o empoderamento feminino. “Em nome da ADRA e Projeto Garotas Brilhantes, agradeço o apoio do Sindimulher e Dr. Marcelo Leone pelo aprendizado”, salientou.

Ao final, as Garotas Brilhantes receberam brincos da Nany Joalheria e sacolinhas do Sicoob da Unidade Boulevard Sindilojas. Participaram mais de 40 estudantes da escola Municipal Tuiuti e Estadual Heitor Villa Lobos de Gravataí.  

Sobre o Projeto Garotas Brilhantes:

O projeto Garotas Brilhantes tem como objetivo promover ações socioeducativas entre garotas adolescentes que residem em várias cidades do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) que apresenta esta ação com a ideia de promover e desenvolver adolescentes e jovens que vivem em regiões de vulnerabilidade com a visão e expectativa de novas oportunidades para um futuro promissor.

Rolar para cima