José Rosa recebe Frente Parlamentar do Rio Gravataí

Sindilojas Gravataí em defesa de soluções pela falta de água recorrente no município.

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, recebeu na manhã desta quarta-feira (08-08), na sede da entidade, o presidente da Frente Parlamentar Rio Gravataí, o vereador Dilamar Soares, que esteve acompanhado do vereador Alex Peixe para convidar José Rosa para participar da reunião preparatória, que será realizada no dia 22 de março, quarta-feira, às 09h, no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores. A pauta visa discutir ações sobre as recorrentes situações em virtude da estiagem e falta de água no município de Gravataí.

Segundo Dilamar Soares, a ideia é buscar soluções em defesa da construção de micro barragens no âmbito do Rio Gravataí. “No período de estiagem, este investimento vai auxiliar no abastecimento de água na bacia do rio Gravataí e é uma solução para combater um problema histórico e anual”, salientou.

A ideia, conforme Dilamar, é fomentar este debate por meio da participação de representantes do comércio, entidades de classe, entre outras lideranças dos municípios de Gravataí, Cachoeirinha, Viamão e Glorinha. “Dia 22 de março é Dia da Água. Água é vida e trata-se de um bem comum. Queremos que o Sindilojas se junte a nós nesta causa. A comunidade não aguenta mais estas repetidas faltas de água, sempre no mesmo período. Precisamos nos unir para dar esperança às futuras gerações e encaminhar este pleito ao Gabinete do Governador Eduardo Leite”, acrescentou.

“A situação do Rio Gravataí é preocupante. As micro barragens vão dar perenidade ao Rio Gravataí, uma forma de evitar o desabastecimento das cidades futuramente”, esclareceu Dilamar.

De acordo com José Rosa, somos um país em desenvolvimento e temos que tomar atitudes para o bem da comunidade. “O Sindilojas é apoiador desta causa e precisamos encaminhar esta pauta ao Governador em conjunto com representantes dos municípios vizinhos para fortalecer o compromisso nesta busca de solução. Temos que ter resultados práticos”, ressaltou.

A Frente Parlamentar é composta pelos vereadores Dilamar Soares (presidente), Alex Peixe (relator) e Marcia Becker (membro). “A previsão é que no período de 6 meses já tenhamos algo alinhado”, comentou Alex Peixe.

O manancial é responsável pelo abastecimento de cerca de 500 mil famílias e enfrenta, anualmente, uma crise hídrica durante a estação mais quente do ano.