Sindilojas Gravataí alerta comunidade sobre o destino correto do lixo. A falta de consciência causa prejuízos para o meio ambiente.

Cootracar é parceiro da entidade na educação ambiental ao comércio

Com objetivo de incentivar e mobilizar a empresários com informações que possam conscientizar a comunidade sobre a coleta seletiva e o destino correto do lixo descartado pelo comércio varejista de Gravataí, o Sindilojas faz um alerta sobre o uso racional da água, em virtude da seca e estiagem que enfrenta o Rio Gravataí, além de promover educação ambiental por meio da divulgação sobre a separação correta de resíduos.

Conforme o Gerente Executivo do Sindilojas Gravataí, Rodrigo Silva, é fundamental criar uma campanha de conscientização e despertar sentimentos de pertencimento na sociedade. “Precisamos sensibilizar os comerciantes para a importância da coleta seletiva. Temos uma forte parceria com a Cootracar, trazendo informações e conhecimento, educando a categoria. A ideia do Sindilojas Gravataí é também trazer mais visibilidade para esta justa causa, em virtude da poluição do Rio Gravataí. Precisamos fazer um alerta e as pessoas precisam ter consciência”, informou.

A coleta semanal do material reciclável do seu comércio é gratuita. A Cootracar realiza a coleta de forma gratuita para toda região de Gravataí de materiais recicláveis. Sendo um parceiro da Coleta Seletiva Solidária, você irá contribuir com o meio ambiente e gerar sustento de famílias de catadores e carroceiros.

Descubra o dia que a coleta seletiva passa no seu bairro, por meio do nosso roteiro semanal.

📞 Agende sua coleta por meio do Canal do Cliente (51) 9 8011-4252.

👉👉 Se no seu condomínio ou comércio ainda não recolhemos o seu material reciclável, basta entrar em contato conosco através do Canal do Cliente 9 8011-4252.

Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS