Sindilojas Gravataí faz doação de flores no Dia da Mudança

Com objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente e as práticas sustentáveis para promover a sustentabilidade ambiental, o Sindilojas Gravataí promove durante todo o primeiro dia útil de cada mês, o Dia da Mudança. Nesse dia são distribuídas plantas ou sementes de árvores nativas. Com a chegada da primavera, a entidade coloriu a recepção com flores que são doadas aos visitantes e associados.

A prática, que acontece há mais de 10 anos pela entidade, alerta sobre a importância da consciência ambiental. Para o presidente José Rosa, esta iniciativa é para incentivar a preservação e o cuidado com o meio ambiente. “Não basta participar, mas é importante ter consciência e entendimento das coisas essenciais para a sobrevivência humana e, para isso, é fundamental praticar ações que visam cuidar do meio ambiente”.

Sempre é importante fazer a diferença na vida das pessoas. O gesto é simples, mas incentiva as pessoas a destinarem uma área para cultivar plantas ou flores em sua casa ou empresa. “Não importa o tamanho da planta. O efeito sobre a consciência de cada um é o hábito de cultivar uma vida mais saudável a partir de pequenas mudanças.

Para marcar a data, os colaboradores do Sindilojas utilizam camiseta verde para homenagear a ação que faz parte do Projeto Amigos do Planeta. Além do Dia da Mudança, são mantidas ações de coleta de lâmpadas fluorescentes, óleo de cozinha, eletroeletrônicos em desuso, pilhas e baterias. O Dia da Mudança também tem por objetivo mudar a forma de pensar, ou seja, conscientizar a comunidade sobre as boas práticas ambientais.

Outras práticas complementam o Projeto Amigos do Planeta, como a reutilização de papel nas impressões e a separação do lixo para reciclagem. O Sindilojas também atua em sintonia com a preservação do meio ambiente, através do consumo consciente de água e energia em suas instalações.

Alerte as pessoas ao seu redor e demonstre sua preocupação pelo meio ambiente. Para marcar a data, os colaboradores vêm, a cada primeiro dia útil do mês, vestidos de camiseta verde para homenagear a ação que faz parte do Projeto Amigos do Planeta.