Sindilojas Gravataí une esforços com Rotary Club para combater a Poliomielite

Com objetivo de reforçar, alertar e conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a Paralisia Infantil, o Sindilojas Gravataí une esforços junto ao Rotary Club Gravataí, Prefeitura Municipal e Secretaria da Saúde para divulgar a Campanha Nacional de Vacinação, que foi estendida até sexta-feira, 30 de setembro, que acontece nas 29 unidades de saúde do município.

Conforme o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, trata-se de uma questão de calamidade pública. “É nosso papel divulgar esta Campanha para salvar vidas de nossas crianças. É essencial a união de esforços das entidades para alertar a sociedade que a vacinação é a única forma de prevenir a Paralisia Infantil”, salientou.

De acordo com o Ministério da Saúde, quatro em cada cinco crianças do público-alvo (menores de 5 anos) ainda não estão protegidas contra a doença em Gravataí.

Segundo a presidente do Rotary, Maria do Carmo Alba, o Rotary foi a primeira organização a incentivar a iniciativa para livrar o mundo da pólio e inúmeros rotarianos participaram de esforços na defesa da causa.

A neurologista pediátrica, Jucelei Visioli, afirma que várias doenças que já foram erradicadas estão voltando a preocupar. “A melhor forma de

A meta é imunizar 95% desse público. “Crianças de 1 a 4 anos e 11 meses devem ser imunizadas e estamos reforçando esta ação em todas as esferas públicas para que seja divulgado esta iniciativa”.

Outubro, mês Dia das Crianças, será com vacina

Um grande evento de vacinação está sendo organizado em parceria com o Rotary Gravataí, no dia 8 de outubro, alusivo ao Dia das Crianças, em praças públicas próximas das unidades de saúde da Morada do Vale, Bonsucesso e Nova Conquista, além do Parcão, no centro da cidade.

Causadora da Paralisia Infantil, a poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, acarretar, até mesmo, a morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Rolar para cima