Parceria com MultBiz desenvolve líderes do Sindilojas Gravataí

*Por Viviane Mariot, Jornalista.

Nos últimos tempos, o papel de líderes tem sido afetado com diversas e desafiadoras transformações nas dinâmicas da vida profissional. Com isso e diante de um mundo cuja palavra-chave passou a ser “incerteza”, o papel da liderança tem sido constantemente discutido. Quais seriam as características mais desejadas para os líderes do presente e do futuro?

Com objetivo de desenvolver uma liderança humanizada nas diversas áreas em que atua um líder num ambiente empresarial, o Sindilojas Gravataí em parceria com a MultBiz promove treinamento com gestores da entidade. São dois encontros mensais, durante seis meses, na sede da entidade. O grupo, composto por 10 líderes, já está no seu quarto encontro

Conforme a sócia da MultBiz e mentora, Jéssica Vargas, que atua no desenvolvimento humano e gestão comercial, salienta que o princípio de todo treinamento de liderança, o autoconhecimento, a autopercepção ou autoidentificação, bem como a percepção e atuação da liderança de acordo com as individualidades dentro de cada equipe são fundamentais no processo de aprimoramento para líderes. “O autoconhecimento traz em si características como visão sistêmica e clareza sobre a interdependência, para, assim, promover a comunicação assertiva e a colaboração com as suas equipes, além do desenvolvimento de competências emocionais para gerenciar pessoas e conflitos”, salientou.

A proposta é trabalhar os três pilares que abordam a liderança de si mesmo, a otimização da comunicação entre líder e liderado, por meio de um Guia Prático que destaca a inteligência emocional no contexto da liderança de equipe, do outro, por meio da condução empática e união para vencerem os desafios e objetivos de cada time. E a liderança do negócio, processo que envolve a interrelação da entidade, da cultura, do propósito com outros líderes a fim de promover um movimento de sinergia”, esclareceu.

A equipe de líderes do Sindilojas Gravataí, que já está em seu quarto encontro, terá como benefícios desse treinamento, maior assertividade nas ações e nos seus comportamentos, maior satisfação e engajamento da equipe, eficácia e aumento da performance e, consequentemente, crescimento de produtividade e fortalecimento da entidade.