Mais de 70 pacotes de absorventes foram doados para meninas que vivem em vulnerabilidade social.
O Sindilojas Gravataí, por meio do Sindimulher, doou mais de 70 pacotes de absorventes ao Projeto Ester – Somos Todas Irmãs, criado e desenvolvido de forma voluntária por membros da ADZN de Gravataí. A entrega aconteceu na tarde desta quarta-feira (14), na sede da entidade e contou com a presença do presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa e as diretoras do Sindilojas e integrantes do Sindimulher. Marli Terezinha da Silva e Sandra Baungartner, Cerli Dal Santo. O material foi recebido pela supervisora do Projeto, Mara Pacheco e a integrante da Comissão da Saúde da Mulher de Gravataí, Eliane Amaral.
De acordo com a coordenadora do Projeto Ester, a iniciativa tem como único propósito arrecadar absorventes, dos mais variados tipos e modelos, por meio de doações da comunidade. O protetor íntimo é destinado, de forma gratuita, para meninas e mulheres afetadas pela pandemia. “A ideia é propagar maior qualidade de saúde e higiene durante o período menstrual de mulheres que vivem em vulnerabilidade social. Toda e qualquer colaboração é de fundamental importância na manutenção e validação do propósito do Projeto Ester- Somos Todas Irmãs- Banco de Absorventes: o combate à Pobreza Menstrual”.
A coordenadora do Sindimulher, Cerli Dal Santo, manifestou sobre a importância do grupo e da entidade na realização de ações sociais do município. “Este ano em função da pandemia, não conseguimos realizar eventos dentro da entidade, também auxilia na captação de recursos que fomenta o propósito do grupo, composto por 16 empresárias voluntárias”.
Para outras informações, entre em contato pelo WhatsApp (51) 984.494042.