Douglas Weiss: o Jovem gravataiense que movimenta o comércio em tempos de pandemia

Garra, ousadia e determinação. São estas algumas das características que fazem de Douglas Weiss, mais conhecido por Doug pelos seus seguidores, que impulsionaram o jovem a seguir em frente, diante das necessidades e desafios.

Aos 18 anos, o jovem se reinventou. Começou a fazer alguns vídeos iniciais e, posteriormente, teve o apoio do Sindilojas Gravataí, para algumas de suas produções e até o contato com empresas associadas da entidade que começaram a contratar os serviços de Douglas para divulgar o comércio local.

É verdade que a pandemia traz oportunidades e não só período de crise. Entre as atividades econômicas, o comércio foi o mais impactado pela crise, com o encerramento de grande parte dos estabelecimentos.

Vídeo: A criação de uma campanha publicitária para fomentar o comércio local

Diante deste cenário, Douglas Weiss, espontaneamente criou uma campanha de valorização e incentivo ao comércio local, com a produção de uma paródia com base na melodia da campanha de fim de ano da Rede Globo (“Hoje a festa é sua! Hoje a festa é nossa! É de quem quiser”).

O vídeo, que será lançado nas redes sociais do jovem (Doug Weiss) na noite desta quarta-feira, 3, às 20h, aborda as dificuldades e adaptações dos comerciantes em período de pandemia. “O comércio precisa de uma campanha como esta. Nunca este segmento foi tão impactado em virtude da pandemia. Estamos felizes com o sucesso do Douglas e da maneira positiva que este movimento vem respondendo. Quando a sociedade se une a uma justa causa, todos se tornam vencedores”, declarou o presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa. A gravação foi realizada em vários pontos e estabelecimentos da cidade, entre eles, a Praça da Bíblia.

Morador do Rincão, um dos bairros mais populares de Gravataí, o jovem participou de programas nacionais como referência de pessoas que conseguiram vencer a crise e expandir o negócio durante a pandemia. Se reinventou e começou a investir em marketing nas redes sociais com a produção de paródias para as diversas apresentações.

Mais de 20 lojistas e comerciantes da área central participaram do vídeo ilustrado por paródias criadas por Douglas. O intuito do conteúdo é promover o comércio local, que vem sofrendo com os impactos da crise econômica e passa pelos meses mais difíceis em relação às vendas. Segundo Doug, a expectativa é que, com a campanha de valorização, as pessoas voltem a atenção ao comércio da cidade.

Parcerias

Para criar os vídeos, Doug conta com parceiros como o filmmaker Gabriel Rodrigues, que é quem edita e dá vida às ideias do jovem marqueteiro. Para essa campanha de valorização, contou também com o apoio do Sindilojas, do Sesc e da prefeitura de Gravataí. “A ideia da campanha é promover o nosso comércio, sensibilizando a população sobre a importância de comprar em Gravataí e fomentar o comércio local”.

Rolar para cima