Sindilojas Gravataí participa de Encontro Empreendedor na Estância das Oliveiras

O presidente do Sindilojas Gravataí, José Rosa, participou de Visita Técnica, na Estância das Oliveiras,  em Viamão. O evento teve por objetivo apresentar Projetos e atividades realizados no local e visitação aos diferentes ambientes. A Estância das Oliveiras está localizada há 28km de Porto Alegre, na RS 118 km32 – Estrada Humberto Jaconi 495, em Viamão.

O Encontro Empreendedor contou com a visita técnica, apresentação da infraestrutura integrada à paisagem local e degustação do azeite de oliva produzido na Estância. O encontro contou com a visitação guiada nos seguintes espaços:

  • Casarão de 600mts² construído em 1978 pelo premiado Arquiteto Uruguaio Alberto Brizolara (com formação na Universidade de Montevideo, Madri e Paris). A casa conta com a edificação preservada e alguns móveis do antigo proprietário, Sr. Claudio;
  • Oliveira de 200 anos brindando a área central da Estância;
  • Lagar, agroindústria de extração do azeite de oliva extra virgem que conta com área coberta envidraçada (onde é possível acompanhar todo o processo), além da loja de azeites e produtos naturais;
  • Terraço (sobre o Lagar) para eventos ao ar livre, conta também com mirante e uma vista privilegiada de toda a região;
  • Figueira Centenária – ampla e linda área central, com gramado e sombra natural;
  • Gramado Central – lindo e amplo gramado com possibilidade de instalação de toldos, pirâmides, tablados e palco para eventos até 700 pessoas.
  • Degustação de Azeite Extra Virgem Premium Estância das Oliveiras (blend exclusivo das varietais arbosana, arbequina e koroneiki, com apenas 0,1% de acidez).

A Estância das Oliveiras é um projeto iniciado em 2009 pela Quinta da Estância. Trata-se da 1ª Estância de Olivoturismo exclusiva para membros. Juntamente com a Quinta da Estância, a Estância das Oliveiras é o 1º Local de Turismo do Brasil a receber selos Nacional e Internacional de prevenção ao Covid19.

Azeite – O Projeto de pesquisa com Oliveiras na região teve início em 2009. Utilizando métodos inovadores de plantio, manejo e uma colheita manual cuidadosa, conseguimos produzir azeitonas de altíssima qualidade

A produção é o resultado de um trabalho feito com paixão, cuidado com os detalhes e uma equipe muito dedicada, o resultado é um produto inigualável, exclusivo e de edição limitada. Um produto originalmente gaúcho e com qualidade internacional comprovada.

O evento contou com a presença de empresários, gestores e representantes do comércio de bens e serviços da região.

De acordo com o presidente José Rosa, o encontro foi muito produtivo e enriquecedor. “Tivemos um acolhimento muito especial e a visita foi uma oportunidade de aprendizado, além de saber que temos esta riqueza natural bem perto da gente. A qualidade do azeite está comprovada”, salientou.

Rolar para cima